Rodrigo Vieira   |   27/06/2017 11:52

Aeromexico aumenta frequências e traz B787 ao Brasil

Companhia vai de sete para 11 voos semanais a partir de dezembro


<br><br>Em jantar, Aeromexico e Turismo do México reuniram parceiros em São Paulo: Rodrigo Vaz, da CVC, Bruna de Freitas, da Aeromexico, Margarita Villaseñor, do Consulado Mexicano, Paul Verhagen, da Aeromexico, Diana Pomar, do Turismo do México, Carla Marin, da Aeromexico, Fabio Mader, da CVC, e Evelyne Ortega, do Turismo do México<br>


Em jantar, Aeromexico e Turismo do México reuniram parceiros em São Paulo: Rodrigo Vaz, da CVC, Bruna de Freitas, da Aeromexico, Margarita Villaseñor, do Consulado Mexicano, Paul Verhagen, da Aeromexico, Diana Pomar, do Turismo do México, Carla Marin, da Aeromexico, Fabio Mader, da CVC, e Evelyne Ortega, do Turismo do México

A Aeromexico terá mais voos no Brasil a partir de 15 de dezembro deste ano. Serão quatro frequências adicionais entre São Paulo e seu hub, na Cidade do México, para além do voo diário já existente. Isso significa um salto de sete para 11 voos semanais. Outra novidade é o upgrade da aeronave que opera o voo. A partir de 9 de janeiro de 2018, o B777 será substituído em alternância pelo B787-8 e B787-9.

Os novos serviços serão operados toda segunda, quarta, sexta-feira e sábado saindo de Guarulhos e toda terça, quinta, sexta e domingo a partir do México. De 16 de dezembro a 10 de janeiro de 2018 os voos sairão à 1h40 do Brasil, com chegada às 8h no México. A partir de 12 de janeiro, decola no mesmo horário e chega às 6h55, já com a nova aeronave. No sentido oposto, o novo voo sai de 15 de dezembro a 9 de janeiro às 9h55 com chegada às 23h25 no Brasil. A partir de 11 de janeiro, decola às 10h19, com chegada às 23:35, já com o novo equipamento. Os horários são locais de cada destino.

Com início à esquerda: Guilherme Alcorta, da PANROTAS, Paul Verhagen, da Aeromexico, Rodrigo Vaz, da CVC, Carla Marin e Bruna de Freitas, da Aeromexico, Diana Pomar, do Turismo do México, Fabio Mader, da CVC, Margarita Villaseñor e Evelyne Ortega, da Aeromexico<br><br>
Com início à esquerda: Guilherme Alcorta, da PANROTAS, Paul Verhagen, da Aeromexico, Rodrigo Vaz, da CVC, Carla Marin e Bruna de Freitas, da Aeromexico, Diana Pomar, do Turismo do México, Fabio Mader, da CVC, Margarita Villaseñor e Evelyne Ortega, da Aeromexico



Neste primeiro semestre de 2017 a Aeromexico apresentou pelo menos 40% de crescimento no Brasil em relação ao mesmo período do ano passado. Cumprindo agenda no País, o diretor de Vendas Internacionais da companhia, Paul Verhagen, ressalta, entretanto, que além da crise, o momento em 2016 foi complicado devido ao IRRF sobre remessas ao Exterior.

Em relação à aquisição da Delta de 49% de sua companhia, Verhagen afirma que a joint venture é extremamente estratégica para o mercado estadunidense e mexicano, mas que não interfere em suas operações no Brasil, onde seguem concorrendo pelo passageiro local.

Este ano, a Aeromexico tem novas rotas como Detroit, Seul, Calgary e San Jose, na Califórnia. Além disso, é importante ressaltar que, também em 2017, a estratégia de consolidação internacional da Aeromexico busca fortalecer suas rotas e incrementar em 150% sua oferta de voos ao Canadá, 120% na Ásia, 30% Europa e 15% nas Américas do Sul e Central.

No ano passado, a Aeromexico transportou quase 20 milhões de passageiros no mundo todo, dos quais aproximadamente 170 mil eram brasileiros.





Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados