Qatar é a primeira a ter selo Iata de gestão de bagagens
A certificação foi obtida graças ao sistema de gestão de bagagens ("HAQIBA") da companhia aérea, em sua base no Aeroporto Internacional de Hamad (HIA).
Despachar as bagagens com a segurança de que ao chegar no destino tudo estará nas conformidades é uma das principais preocupações dos viajantes. E foi levando essa demanda em conta que a Qatar Airways desenvolveu meios para acompanhar cada peça de bagagem do início ao fim da viagem e se tornou a primeira companhia aérea do mundo a cumprir com os requisitos da Resolução 753 da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata).
A certificação foi obtida graças ao sistema de gestão de bagagens (HAQIBA) da companhia aérea, em sua base no Aeroporto Internacional de Hamad (HIA). Segundo a Qatar, o bom desempenho foi obtido por conta de sua integração em tempo real, sem interrupções, com o site da e aplicativo para celular.
Segundo o diretor executivo da companhia, Akbar Al Baker, o acompanhamento das bagagens, do início ao fim da viagem, é um meio de melhor desenvolver a experiência dos clientes, além de atender os requisitos da resolução da Iata com um ano de antecedência. "Como resultado, estamos muito satisfeitos que a Iata tenha declarado a Qatar Airways é a primeira companhia aérea em todo o mundo certificada em rastreamento de ponta a ponta em nossa base no Aeroporto Internacional de Hamad, declarou Baker.
Track My Bags
O recurso de rastreamento de bagagens da aérea está disponível no site no aplicativo para smartphone. A plataforma fornece notificação em tempo real para os passageiros com atualizações relevantes sobre a bagagem, bem como a capacidade de recuperar detalhes sob demanda usando o My Trips.
Dentre as etapas que o passageiro será notificado, há atualizações de check-in, transferência, chegada, bem como referências a etiquetas de bagagem e esteira/carrossel de bagagem. As informações ainda orientam os passageiros durante a viagem e fornecem dados sobre qualquer caso de bagagem atrasada ou perdida. O sistema permite que a equipe da Qatar Airways gerencie as bagagens atrasadas para fornecer um processo de manuseio otimizado.
A certificação foi obtida graças ao sistema de gestão de bagagens (HAQIBA) da companhia aérea, em sua base no Aeroporto Internacional de Hamad (HIA). Segundo a Qatar, o bom desempenho foi obtido por conta de sua integração em tempo real, sem interrupções, com o site da e aplicativo para celular.
Segundo o diretor executivo da companhia, Akbar Al Baker, o acompanhamento das bagagens, do início ao fim da viagem, é um meio de melhor desenvolver a experiência dos clientes, além de atender os requisitos da resolução da Iata com um ano de antecedência. "Como resultado, estamos muito satisfeitos que a Iata tenha declarado a Qatar Airways é a primeira companhia aérea em todo o mundo certificada em rastreamento de ponta a ponta em nossa base no Aeroporto Internacional de Hamad, declarou Baker.
Track My Bags
O recurso de rastreamento de bagagens da aérea está disponível no site no aplicativo para smartphone. A plataforma fornece notificação em tempo real para os passageiros com atualizações relevantes sobre a bagagem, bem como a capacidade de recuperar detalhes sob demanda usando o My Trips.
Dentre as etapas que o passageiro será notificado, há atualizações de check-in, transferência, chegada, bem como referências a etiquetas de bagagem e esteira/carrossel de bagagem. As informações ainda orientam os passageiros durante a viagem e fornecem dados sobre qualquer caso de bagagem atrasada ou perdida. O sistema permite que a equipe da Qatar Airways gerencie as bagagens atrasadas para fornecer um processo de manuseio otimizado.