Iata adia prazo de documento antifraude para 2018; confira
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) prorrogou o prazo para seus associados obterem o Payment Card Industry Data Security Standard, o PCI DSS.
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) prorrogou o prazo para seus associados obterem o Payment Card Industry Data Security Standard, o PCI DSS. Trata-se de uma medida de padronização de segurança para a cadeia produtiva.
O prazo, previsto inicialmente para 1º de junho deste ano, foi estendido para março de 2018, ainda que não tenha data marcada. Embora não tenha emitido comunicado, a entidade contatou a Associação Brasileira de Agências Corporativas (Abracorp), presidida por Rubens Schwartzmann, para anunciar a decisão.
A certificação é um modelo no qual as transações feitas por cartões operado via BSP terão de passar pelo padrão de dados dessa iniciativa. A padronização é novidade no Turismo, mas existe desde setembro de 2006, cuja criação foi encorajada por bancos e operadoras como American Express Express, Mastercard e Visa.
Em seu blog, o presidente da associação relata o ocorrido. Para ler o conteúdo na íntegra, clique aqui.