Lufthansa: outras aéreas também taxarão sobre GDS
Durante a divulgação dos resultados financeiros da Lufthansa no quarto trimestre de 2016, realizada na última quinta-feira (13), o CEO da companhia, Carsten Spohr, alegou que a taxa da aérea sobre reservas feitas via GDS é tão bem-sucedida que é s&oa
Durante a divulgação dos resultados financeiros da Lufthansa no quarto trimestre de 2016, realizada na última quinta-feira (13), o CEO da companhia, Carsten Spohr, alegou que a taxa da aérea sobre reservas feitas via GDS é tão bem-sucedida que é só uma questão de tempo até que outras companhias sigam seu exemplo.
“Pelo que ouvimos da indústria e com o sucesso visível da Lufthansa, eu ficaria muito surpreso se outras companhias não fizerem o mesmo”, disse.
A Lufthansa cobra uma taxa de 16 euros por reserva feita via GDS desde 1º de setembro de 2015. A taxa se aplica também à Austrian Airlines, Brussels Airlines e Swiss International Airlines.
Segundo comunicado da empresa divulgado no evento, a taxa “está começando a valer a pena” e já está estabelecida no mercado. “Ao mesmo tempo, a parcela de reservas feitas diretamente do site das aéreas, principalmente em seus mercados domésticos, tem crescido continuamente”, afirmou. Segundo a Lufthansa, a demanda de serviços complementares, como upgrades, reservas de carros e hotéis, seguros e serviços relacionados a bagagem também tem crescido.
“Pelo que ouvimos da indústria e com o sucesso visível da Lufthansa, eu ficaria muito surpreso se outras companhias não fizerem o mesmo”, disse.
A Lufthansa cobra uma taxa de 16 euros por reserva feita via GDS desde 1º de setembro de 2015. A taxa se aplica também à Austrian Airlines, Brussels Airlines e Swiss International Airlines.
Segundo comunicado da empresa divulgado no evento, a taxa “está começando a valer a pena” e já está estabelecida no mercado. “Ao mesmo tempo, a parcela de reservas feitas diretamente do site das aéreas, principalmente em seus mercados domésticos, tem crescido continuamente”, afirmou. Segundo a Lufthansa, a demanda de serviços complementares, como upgrades, reservas de carros e hotéis, seguros e serviços relacionados a bagagem também tem crescido.
*Fonte: Travel Weekly