Lufthansa permite venda digital de passagens por terceiros
A Lufthansa abriu sua interface de programação de aplicativo permitindo que sites e aplicativos de terceiros vendam passagens aéreas da empresa.
A companhia aérea Lufthansa anunciou que irá permitir que agentes de vendas on-line possam comercializar passagens de voos da empresa. A novidade é possível graças à Lufthansa Open API (interface de programação de aplicativo aberta), a partir da qual a Lufthansa disponibiliza dados padronizados para desenvolvedores, de maneira controlada, para que eles possam desenvolver interfaces que direcionem a venda de passagens da companhia alemã.
Um dos usos possíveis será, por exemplo, para quem comercializa ingressos de eventos como shows, e quer mostrar aos seus clientes os voos possíveis para aquela localidade.
O Centro de Inovação da Lufthansa e a equipe de Tecnologia da Informação liderada pelo diretor de informática Roland Schütz abriram o API de forma que desenvolvedores de todo o mundo poderão utilizar a interface para integrar seus serviços com links diretos de reserva para voos da empresa e também da Eurowings e da Austrian Airlines.
Com isso, espera-se que sites de reserva aumentem o apelo de seus serviços incorporando produtos Lufthansa, recebendo em troca compensações pelas reservas geradas em função da integração.