Aeroporto de Belém fecha 2016 com alta de 3% na receita
O destaque foi para o setor de serviços, que foi um dos que mais cresceram em 2016, com receita de quase R$680 mil
O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) fechou 2016 com aumento de 3% nas receitas comerciais. No ano, foram arrecadados R$ 27,7 milhões em concessões de áreas comerciais e ações eventuais.
O setor de serviços foi um dos que mais cresceram em 2016, com receita de quase R$ 680 mil no aeroporto. Comparado com 2015, o crescimento foi de 14,3%. “Entre os serviços, o grande destaque foram as locadoras de veículos, que registraram crescimento expressivo. Outros segmentos que tiveram uma expansão significativa foram os de tecnologia e varejo”, explica o coordenador de Prospecção de Negócios de Val-de-Cans, Clayrton André dos Santos da Silva.
“Nosso objetivo é melhorar continuamente os serviços oferecidos aos passageiros do Val-de-Cans, de modo que todos tenham uma boa experiência ao passar pelo aeroporto”, diz o gerente de Negócios Comerciais, Francisco das Chagas Ferreira da Silva.
O Aeroporto de Belém pode receber 121 unidades comerciais, tanto no saguão quanto nas áreas de embarque e desembarque de passageiros. Atualmente, há 27 pontos comerciais disponíveis no aeroporto. O número é devido a decorrência de criação de novas áreas para exploração comercial, e devem ser licitados no primeiro trimestre de 2017.
Em 2017, o aeroporto terá algumas melhorias, incluindo manutenção do sistema de refrigeração do terminal de passageiros e outro para reforma da pista principal de pousos e decolagens. “O passageiro do aeroporto de Belém pode esperar por diversas melhorias ao longo deste ano”, ressalta o superintendente do Val-de-Cans, Fábio Rodrigues.
O setor de serviços foi um dos que mais cresceram em 2016, com receita de quase R$ 680 mil no aeroporto. Comparado com 2015, o crescimento foi de 14,3%. “Entre os serviços, o grande destaque foram as locadoras de veículos, que registraram crescimento expressivo. Outros segmentos que tiveram uma expansão significativa foram os de tecnologia e varejo”, explica o coordenador de Prospecção de Negócios de Val-de-Cans, Clayrton André dos Santos da Silva.
“Nosso objetivo é melhorar continuamente os serviços oferecidos aos passageiros do Val-de-Cans, de modo que todos tenham uma boa experiência ao passar pelo aeroporto”, diz o gerente de Negócios Comerciais, Francisco das Chagas Ferreira da Silva.
O Aeroporto de Belém pode receber 121 unidades comerciais, tanto no saguão quanto nas áreas de embarque e desembarque de passageiros. Atualmente, há 27 pontos comerciais disponíveis no aeroporto. O número é devido a decorrência de criação de novas áreas para exploração comercial, e devem ser licitados no primeiro trimestre de 2017.
Em 2017, o aeroporto terá algumas melhorias, incluindo manutenção do sistema de refrigeração do terminal de passageiros e outro para reforma da pista principal de pousos e decolagens. “O passageiro do aeroporto de Belém pode esperar por diversas melhorias ao longo deste ano”, ressalta o superintendente do Val-de-Cans, Fábio Rodrigues.