Delta retoma voos a Cuba após 55 anos; confira as rotas
Mais uma companhia aérea norte-americana está voando a Cuba. Depois de American Airlines, Jetblue e United, a Delta Air Lines também iniciou sua operação entre os Estados Unidos e a ilha caribenha nesta quinta-feira, com voos partindo de Miami, Nova York (JFK) e A
Mais uma companhia aérea norte-americana está voando a Cuba. Depois de American Airlines, Jetblue e United, a Delta Air Lines também iniciou sua operação entre os Estados Unidos e a ilha caribenha nesta quinta-feira, com voos partindo de Miami, Nova York (JFK) e Atlanta para Havana.
No caso da Delta, trata-se não de uma novidade, mas de uma retomada. A companhia é a única das atuais que já atuava em Cuba quando as relações entre o país comunista e os Estados Unidos foram rompidas, há 55 anos.
O voo 625, de Miami, foi o primeiro a partir e chegar em Cuba, seguido pelo 448, de Nova York, e pelo 639, de Atlanta. Enquanto as duas primeiras cidades possuem as maiores colônias cubanas no país norte-americano, Atlanta conecta Havana ao maio hub de distribuição em solo norte-americano com a Delta, com mais de 150 cidades acessíveis.
A Delta oferecerá aproximadamente 3 mil assentos semanalmente entre os dois países. A companhia também foi a primeira a abrir um escritório físico em Cuba.