Henrique Santiago   |   15/09/2016 16:44

AA polemiza com vídeo do "passageiro perfeito"; assista

A American Airlines bem que tentou entrar na onda de interatividade da KLM, a holandesa que se destaca por suas ações na internet, mas a aérea deu um tiro no pé entre os passageiros norte-americanos.


A American Airlines bem que tentou entrar na onda de interatividade da KLM, a holandesa que se destaca por suas ações na internet, mas a aérea causou desconforto entre os passageiros norte-americanos.

Em vídeo publicado no canal oficial do Youtube, a transportadora incomodou os usuários ao apresentar o que considera os “melhores viajantes do mundo”. Em versões de 30 e 60 segundos, a American polemiza ao dizer que eles, os clientes, “andam mais rápido nos aeroportos”, “gostam de bebês, mas trazem fones antirruído” ou até mesmo “perguntam antes de subir e descer as persianas”.

A companhia descreve esse cliente como uma “nova classe” de passageiros. Com cerca de 215 mil visualizações e 221 “não gostei” contra 116 "gostei” em duas semanas, houve quem classificasse o material como elitista.

“Literalmente, eles estão dizendo que ‘não é o nosso trabalho te oferecer uma boa experiência nos céus. É o seu trabalho’. Um ótimo jeito de perder clientes”, comentou o usuário Street Rouge Gaming. “Esse comercial não me encoraja a voar com a AA. Isso é tão condescendente com os passageiros. O novo lema da American é: o cliente está sempre errado. O cliente precisa manter suas atitudes atualizadas, enquanto a empresa não. Eles aumentam o custo e nos deixa menos confortáveis”, criticou Jim Hill.

A retratação da transportadora veio por meio do vice-presidente global de Marketing, Fernand Fernandez. Em entrevista ao New York Times, ele disse que os “clientes realmente têm um grande impacto na experiência de voo”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados