Conselho da Iata recomenda novo nome para CEO
O Conselho da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) anunciou a decisão, aprovada por unanimidade, de recomendar o presidente e CEO da Air France-KLM, Alexandre de Juniac, para suceder o diretor-geral e CEO da IATA, Tony Tyler.
O Conselho da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) anunciou a decisão, aprovada por unanimidade, de recomendar o presidente e CEO da Air France-KLM, Alexandre de Juniac, para suceder o diretor-geral e CEO da Iata Tony Tyler.
"O Conselho da Iata tem muito prazer em recomendar Alexandre de Juniac para liderar a associação. Sob a liderança de Tony Tyler, a Iata tem crescido mais forte e isso se deve às parcerias firmadas em toda a indústria e também com os governos, aumentando a diversidade de modelos de negócios dentro dos membros da Iata, que hoje conta com 264 companhias aéreas associadas. A ampla experiência de Alexandre na aviação faz dele o candidato ideal para levar a nossa associação a um nível ainda mais elevado", afirma o CEO da Aeromexico e presidente do Conselho da Iata, Andrés Conesa.
"Sinto-me honrado pela confiança dos meus colegas da indústria e consciente das responsabilidades que o diretor-geral e CEO tem. Tony Tyler tem feito um grande trabalho à frente da Iata e estou animado para sucedê-lo. A associação tem um papel crítico a desempenhar no apoio ao sucesso da indústria da aviação, construindo as normas que sustentam a conectividade global em parceria com as partes interessadas e os governos, com o objetivo de impulsionar mudanças importantes. Eu olho para a frente e vejo como a Iata suporta a conectividade global de forma segura, eficiente e sustentável ", afirmou Juniac, que se junta à Iata pela Air France-KLM, onde atuou como presidente e CEO desde 2013.
Juniac passa a assumir o cargo assim que ele for confirmado, o que deverá acontecer durante a Assembleia Geral Anual da Iata, que será realizada entre os dias 1 e 3 de junho desse ano em Dublin.