Henrique Santiago   |   08/01/2016 13:01

Iata lança solução para prevenir golpes em vendas

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) irá expandir suas atividades para prevenir fraudes em pagamento na indústria aérea.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) irá expandir suas atividades para prevenir fraudes em pagamento na indústria aérea. De um montante estimado em US$ 858 milhões anualmente, aproximadamente US$ 639 milhões atingem companhias aéreas e outros participantes da cadeia, incluindo, claro, os agentes de viagens.

Para responder a essa situação, a associação trabalha em conjunto com a Ypsilon Net AG para criar o Iata Argus Fraud Manager (Iata Argus) para as transportadoras e os agentes. Em resposta ao serviço já utilizado por algumas empresas aéreas, o programa oferece um sistema único, integrado e automatizado de detecção e gestão de fraudes para os integrantes da indústria

“Temos um compromisso em ajudar a indústria a lutar contra fraudes. Nossa parceria como a Ypsilon Net AG traz uma solução moderna na prevenção da fraude que encontra a necessidade tanto das companhias quanto dos agentes de viagens em reduzir esta ação e aumentar a confiança em gerar novas vendas por meio de todos os canais de distribuição”, disse o vice-presidente sênior de Finanças e Distribuição de Serviços da Iata, Aleks Popovich.

Ao acessar as informações disponíveis nos sistemas de distribuição global (GDS), o Iata Argus detecta transações suspeitas desde o início do pedido de reserva e os alerta ou até mesmo cancela, se for necessário. O agente de viagens ou a companhia aérea é noticiado de ações suspeitas e automaticamente pode suspender ou cancelar um tíquete.

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