Top Tam é dividido entre consolidadores e agências
O vice-presidente Comercial e de Planejamento da Tam, Paulo Castello Branco, e o diretor de Vendas da companhia, Klaus Kuhnast, acabam de apresentar o novo formato da premiação Top Tam.
O vice-presidente Comercial e de Planejamento da Tam, Paulo Castello Branco, e o diretor de Vendas da companhia, Klaus Kuhnast, acabam de apresentar o novo formato da premiação Top Tam. O evento, que este ano está na sua 11ª edição, continuará entregando prêmios em dinheiro aos maiores vendedores da companhia. A viagem de premiação acontecerá entre 2 e 4 de outubro e em um destino ainda não anunciado. “Posso antecipar que será no Nordeste”, afirmou Castello Branco.
Três grandes mudanças marcam a entrega dos valores: criação de duas categorias; separação das regiões Norte e Nordeste; e novas regras de cotas. A divisão em duas categorias levou como base o grupo de empresas que vende direto ao consumidor e o que vende para as agências de viagens, assim as duas categorias são: Grandes Agências e Consolidadores/Operadores. Os dois grupos concorrem separadamente tanto ao maior prêmio, como aos prêmios regionais. “O valor total de prêmios distribuídos continua sendo de R$ 1,5 milhão, mas não terá mais o grande ganhador que leva o de R$ 660 mil. A partir deste ano, haverá um grande prêmio para consolidores/operadoras, no valor de R$ 400 mil, e um grande ganhador entre as agências, que também leva R$ 400 mil”, explicou Kuhnast.
Seguindo a mesma divisão em duas categorias, haverá a entrega de mais 28 prêmios de R$ 25 mil, divididos por região. “Aí está a segunda outra grande mudança. Separamos o Norte do Nordeste e teremos a premiação dividida em cinco regiões geográficas. Acreditamos nas peculiaridades de cada um destes mercados e achamos mais claro e justo separá-los”, completou o diretor de Vendas. Assim, as cotas também serão mudadas, sendo oito prêmios regionais (um para Norte, um para Nordeste, um para Centro-Oeste, dois para Sul e três para Sudeste) na categoria de consolidadores/operadores e 20 prêmios regionais (dois para Norte, dois para Nordeste, três para Centro-Oeste, quatro para Sul e oito para Sudeste) na categoria de agências.
INTERNACIONALIZAÇÃO
Além do formato técnico do Top Tam, a companhia também ampliou a abrangência da ação. “Alinhado às estratégias das companhias, o Top Tam saiu do âmbito nacional e passa a ser global”, explicou Castello Branco. A partir deste ano, haverá o Top Tam Internacional, que reúnirá em cada um dos destinos que a Tam opera no Exterior as dez agências que mais vendem a companhia. “Serão eventos de reconhecimento, não havendo prêmio em dinheiro. No entanto, os melhores de cada uma das bases ganham como prêmio a viagem para o Brasil para participar do Top Tam”, detalhou Kuhnast. As agências internacionais não participarão da premiação no País, somente da viagem de 2 a 4 de outubro no Nordeste. "Será ótimo para promover um intercâmbio entre os Top Tam nacionais e internacionais", disse Castello Branco.
O objetivo é fazer eventos nos Estados Unidos, Paraguai e Argentina, além de pequenos jantares nas bases da Europa. Atualmente, no fluxo total de vendas indiretas (feitas por meio de agências e operadoras) dos voos internacionais da Tam, 60% são feitas no Brasil e 40% no Exterior. “Outro detalhe importante é que no Exterior, do total de passagens vendidas, 95% vêm por meio de venda indireta”, apontou o diretor de Vendas.
REGIONALIZAÇÃO
Outra novidade será o Top Tam Regional. Neste caso, a Tam realizará quatro eventos em diferentes regiões do Brasil e irá entregar um troféu aos dez maiores vendedores de cada mercado, que não fazem parte da lista do Top Tam, ou seja, aqueles que não participam do evento principal. “Queremos agradecer a todos os nossos principais vendedores”, completou Kuhnast.
Três grandes mudanças marcam a entrega dos valores: criação de duas categorias; separação das regiões Norte e Nordeste; e novas regras de cotas. A divisão em duas categorias levou como base o grupo de empresas que vende direto ao consumidor e o que vende para as agências de viagens, assim as duas categorias são: Grandes Agências e Consolidadores/Operadores. Os dois grupos concorrem separadamente tanto ao maior prêmio, como aos prêmios regionais. “O valor total de prêmios distribuídos continua sendo de R$ 1,5 milhão, mas não terá mais o grande ganhador que leva o de R$ 660 mil. A partir deste ano, haverá um grande prêmio para consolidores/operadoras, no valor de R$ 400 mil, e um grande ganhador entre as agências, que também leva R$ 400 mil”, explicou Kuhnast.
Seguindo a mesma divisão em duas categorias, haverá a entrega de mais 28 prêmios de R$ 25 mil, divididos por região. “Aí está a segunda outra grande mudança. Separamos o Norte do Nordeste e teremos a premiação dividida em cinco regiões geográficas. Acreditamos nas peculiaridades de cada um destes mercados e achamos mais claro e justo separá-los”, completou o diretor de Vendas. Assim, as cotas também serão mudadas, sendo oito prêmios regionais (um para Norte, um para Nordeste, um para Centro-Oeste, dois para Sul e três para Sudeste) na categoria de consolidadores/operadores e 20 prêmios regionais (dois para Norte, dois para Nordeste, três para Centro-Oeste, quatro para Sul e oito para Sudeste) na categoria de agências.
INTERNACIONALIZAÇÃO
Além do formato técnico do Top Tam, a companhia também ampliou a abrangência da ação. “Alinhado às estratégias das companhias, o Top Tam saiu do âmbito nacional e passa a ser global”, explicou Castello Branco. A partir deste ano, haverá o Top Tam Internacional, que reúnirá em cada um dos destinos que a Tam opera no Exterior as dez agências que mais vendem a companhia. “Serão eventos de reconhecimento, não havendo prêmio em dinheiro. No entanto, os melhores de cada uma das bases ganham como prêmio a viagem para o Brasil para participar do Top Tam”, detalhou Kuhnast. As agências internacionais não participarão da premiação no País, somente da viagem de 2 a 4 de outubro no Nordeste. "Será ótimo para promover um intercâmbio entre os Top Tam nacionais e internacionais", disse Castello Branco.
O objetivo é fazer eventos nos Estados Unidos, Paraguai e Argentina, além de pequenos jantares nas bases da Europa. Atualmente, no fluxo total de vendas indiretas (feitas por meio de agências e operadoras) dos voos internacionais da Tam, 60% são feitas no Brasil e 40% no Exterior. “Outro detalhe importante é que no Exterior, do total de passagens vendidas, 95% vêm por meio de venda indireta”, apontou o diretor de Vendas.
REGIONALIZAÇÃO
Outra novidade será o Top Tam Regional. Neste caso, a Tam realizará quatro eventos em diferentes regiões do Brasil e irá entregar um troféu aos dez maiores vendedores de cada mercado, que não fazem parte da lista do Top Tam, ou seja, aqueles que não participam do evento principal. “Queremos agradecer a todos os nossos principais vendedores”, completou Kuhnast.