Latitudes, agência de luxo, terá "volta ao mundo histórica"
Imagine só viajar o mundo em um avião privativo e conhecer a história da humanidade por meio dos impérios de séculos ou milênios passados. Essa é a proposta da Latitudes, agência de viagens focada em viagens de experiência em conhecimento
Imagine só viajar o mundo em um avião privativo e conhecer a história da humanidade por meio dos impérios de séculos ou milênios passados. Essa é a proposta da Latitudes, agência de viagens focada em viagens de experiência em conhecimento. A empresa, que tem como um dos sócios diretores Alexandre Cymbalista, acaba de anunciar um produto tão grandioso quanto sua ambição de vender: um roteiro de 25 dias que passará por nove grandes impérios da humanidade em nove países distintos.
O trajeto entre os destinos será feito em um Boeing 757-200, originalmente projetado para comportar mais de 220 passageiros, mas completamente remodelado com apenas 50 poltronas flat-bed. Detalhe: apenas voos diretos. A hospedagem será em propriedades do mais alto padrão, de Belmond, Fairmont ao palácio Umaid Bhawan, o palácio do Maharaja de Jodhpur.
Essa é a segunda edição do programa batizado como “private jet expedition” – a primeira foi em 2016 sob o tema “a origem do homem e dos deuses”. Os 50 assentos esgotaram rapidamente e a expectativa para o ano que vem é a mesma. “O grande segredo dessa viagem é a logística. Os nossos passageiros não tocam em suas malas, não têm preocupações com passaporte. Nós pensamos e fazemos tudo para ele”, destacou Cymbalista.
Além da parte histórica, que é contada por meio de palestras entre os voos e apresentações de guias, ainda há a contextualização do cenário atual de cada um dos antigos impérios.
Uma vez no local, os 50 viajantes se dividem em quatro grupos para explorarem o local. A viagem é feita com aéreo, hospedagem, alimentação, passeios e afins incluídos – com exceção gastos pessoais, e custa a bagatela de US$ 138 mil por pessoa, ou cerca de R$ 440 mil.
“Notamos que não há apenas milionários ou bilionários. Claro que há donos de empresa ou ex-donos de empresa. Mas temos que clientes que, de forma geral, são pessoas bem de vida, fizeram seu ‘pé de meia’ e querem algo diferente. Não se trata de ostentação. É a experiência de celebrar a vida ou comemorar algo especial”, destacou.
SO FAR, SO EXCELLENT
O faturamento da Latitudes crescia dois dígitos por ano desde sua fundação, em 2003. Os bons resultados foram interrompidos no ano passado, com alta de 7,5% e, ao que tudo indica, devem retornar este ano. O diretor da agência classifica 2017 como “excelente” e deve crescer até 25% ao fim de dezembro. O número de passageiros embarcados irá passar de mil para 1,3 mil, projeta Cymbalista.
Em relação a produtos, o reinício das viagens mais elaboradas aponta Índia, Butão e Irã como países mais desejados pelos brasileiros. Já no Brasil, produtos pouco explorados como Inhotim (MG), Serra da Capivara (PI) e Missões (RS) caem no gosto dos viajantes. Perguntado sobre a possibilidade de o doméstico entrar no programa de volta ao mundo, o executivo não descarta incluir o Piauí no itinerário.
O Grandes Impérios da Humanidade será realizado de 28 de março a 22 de abril. A saída acontecerá no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e seguirá o seguinte itinerário: Mérida (México), Havaí (Estados Unidos), Quioto (Japão), Lijiang (China), Jodhpur (Índia), Shiraz(Irã), Taormina (Itália) e Marrakech (Marrocos). O retorno também será via Viracopos.
O Portal PANROTAS é media partner da Travelweek São Paulo by ILTM