Booking.com passa a sugerir passeios e atrações
A Booking.com está lançando uma nova ferramenta em seu site. A partir de agora os usários da OTA podem usar o serviço “Reserva de Experiências”, que reúne sugestões de atrações e passeios de acordo com o perfil do usuá
A Booking.com está lançando uma nova ferramenta em seu site. A partir de agora os usários da OTA podem usar o serviço “Reserva de Experiências”, que reúne sugestões de atrações e passeios de acordo com o perfil do usuário. A funcionalidade foi desenvolvida para dispositivos móveis e usa recursos de inteligência artificial para indicar atividades que podem ser reservadas e pagas usando o próprio aplicativo da Booking.com, sem redirecionamento para outros sites.
Neste momento a nova ferramenta está disponível para as cidades de Amsterdam, Paris, Londres, Dubai e Roma. A próxima da lista é Nova York, com lançamento previsto ainda para este ano. O serviço está disponível nas versões Android e iOs do aplicativo da Booking.com.
COMO FUNCIONA
Após efetuar a reserva da acomodação, o viajante terá acesso à lista de atividades disponíveis podendo fazer reservas instantâneas ou quando já estiver no destino, usando um QR code exclusivo. Já com as reservas feitas, o viajante poderá relaxar e curtir a programação livre de filas: ao chegar aos locais reservados bastará escanear o código presente na tela do seu smartphone.
Para montar a lista de sugestões, o Booking.com usou as dicas dos viajantes para saber mais sobre o que eles gostaram (e não gostaram) sobre os destinos e as experiências que tiveram lá.
"Com o Reservas de Experiências, a nossa paixão por dicas com base em dados, o nosso profundo conhecimento sobre viagem e a nossa ambição em difundir a tecnologia de inteligência artificial geram um produto capaz de criar uma nova experiência de viagem, exclusivamente para dispositivos móveis, que seja bem elaborada, impecável, segura e personalizada," disse o diretor de Produto da Booking.com, David Vismans. "A tecnologia por trás do Reserva de Experiências aprenderá constantemente com suas preferências de viagem, bem como com outros viajantes, para apresentar opções cada vez com mais perfeição. Nosso principal objetivo é manter o cliente inspirado, independentemente se esta for sua primeira ou quinta visita a um determinado lugar”, completa Vismans.