Procon auxilia paxs em voos cancelados pelo Sandy (EUA)
A Fundação Procon-SP enviou uma carta de recomendações para os passageiros com voos cancelados por conta do Furacão Sandy. Veja abaixo: Com a passagem do furacão Sandy pelos Estados Unidos, vários voos foram cancelados, por isso a Fundação Procon-SP recomenda ao consumidor que tem marcada viage
A Fundação Procon-SP enviou uma carta de recomendações para os passageiros com voos cancelados para os Estados Unidos, por conta do Furacão Sandy. Confira abaixo:
"Com a passagem do furacão Sandy pelos Estados Unidos, vários voos foram cancelados, por isso a Fundação Procon-SP recomenda ao consumidor que tem marcada viagem aérea com origem ou destino à costa leste norte-americana, em primeiro lugar, que entre em contato com a companhia a fim de verificar a situação do voo que estava programado.
Quem não conseguiu realizar a viagem por causa do furacão tem direito a: trocar o pacote ou passagem para outra data ou local, sem pagamento de tarifas ou taxas; ou cancelar o contrato, com direito a restituição de quantia eventualmente antecipada, sem pagamento de multas.
O consumidor deve guardar o comprovante de eventuais gastos que teve em decorrência do atraso, como chamadas telefônicas, refeições, hospedagem, entre outras. É dever das empresas, companhias aéreas ou agências de viagens, prestarem toda assistência de forma a minimizar os transtornos ocorridos.
Se não conseguir solucionar o problema diretamente com a empresa, o passageiro deve procurar a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o órgão de defesa do consumidor para registro da reclamação.
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação."
Telefone: 151 (só para a capital).
Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha.
Telefone: 0800-772-3633.
Endereços: Sé - Praça do Carmo, S/N, Centro.
Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).
Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).
Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h.
Cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.
Site: www.procon.sp.gov.br
"Com a passagem do furacão Sandy pelos Estados Unidos, vários voos foram cancelados, por isso a Fundação Procon-SP recomenda ao consumidor que tem marcada viagem aérea com origem ou destino à costa leste norte-americana, em primeiro lugar, que entre em contato com a companhia a fim de verificar a situação do voo que estava programado.
Quem não conseguiu realizar a viagem por causa do furacão tem direito a: trocar o pacote ou passagem para outra data ou local, sem pagamento de tarifas ou taxas; ou cancelar o contrato, com direito a restituição de quantia eventualmente antecipada, sem pagamento de multas.
O consumidor deve guardar o comprovante de eventuais gastos que teve em decorrência do atraso, como chamadas telefônicas, refeições, hospedagem, entre outras. É dever das empresas, companhias aéreas ou agências de viagens, prestarem toda assistência de forma a minimizar os transtornos ocorridos.
Se não conseguir solucionar o problema diretamente com a empresa, o passageiro deve procurar a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o órgão de defesa do consumidor para registro da reclamação.
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação."
Telefone: 151 (só para a capital).
Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha.
Telefone: 0800-772-3633.
Endereços: Sé - Praça do Carmo, S/N, Centro.
Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).
Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).
Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h.
Cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.
Site: www.procon.sp.gov.br