Grupo Cataratas lança programa de aceleração para startups
CataratasLab tem como objetivo operar como ferramenta impulsionadora do de Turismo
O Grupo Cataratas acaba de lançar o CataratasLab, o laboratório de inovação aberta criado para operar como ferramenta impulsionadora do desenvolvimento dos ecossistemas de Turismo e entretenimento no Brasil.
Por meio dele, o grupo que contempla sete parques em seu portfólio, direciona para o mercado de startups o programa de chamada aberta “Inovação para o mundo sorrir”. O objetivo é atrair empreendedores que ofereçam soluções voltadas para coleta e análise de dados, design de experiências, tecnologias ecoeficientes, entre outros temas.
O crowdsourcing, realizado em parceria com a Liga Ventures, possibilita unir a força do Grupo Cataratas a novas ideias e profissionais, estendendo sinergias com parceiros em potencial a fim de obter soluções que potencializam os seus pilares de educação, pesquisa, conservação e entretenimento. Com isso, a colaboração entre as duas potências poderá gerar propostas que contribuam para o crescimento do setor como um todo.
Como funcionará a chamada aberta
As inscrições estarão disponíveis por meio da plataforma exclusiva por onde deve ser realizado o preenchimento do formulário até o dia 29 de outubro.
As startups irão participar do processo de seleção feito pela Liga Ventures, por meio de avaliações e entrevistas por vídeo. Os projetos selecionados serão apresentados no Pitch Day ao C-level e ao comitê de inovação do Grupo Cataratas. A partir daí, passarão pelo programa de aceleração com o investimento para rodar a prova de conceito (PoC) em um de seus campos de prova.
Ao fim do ciclo, as startups terão acesso à rede de mentores do Grupo, que é composta por experts e especialistas de mercado, além de terem contato com os executivos, podendo participar de mentorias exclusivas com os tomadores de decisão da empresa. Os empreendedores também poderão usufruir de networking intenso com profissionais da área, trocar experiências, acessar estratégias de crescimento, geração de negócios e exposição para o mercado.
“O mercado de Turismo passa por um processo de reinvenção no mundo todo. A ideia de um Turismo mais humano, focado na inovação e que valoriza a experiência do visitante, a sustentabilidade e a interação, vem se tornando uma chave importante neste momento. O Grupo Cataratas pretende avançar nessa direção, oferecendo aos nossos visitantes, novas possibilidades, novos caminhos a serem explorados, por meio de parcerias e soluções criativas dentro dos quatro pilares que regem o nosso trabalho: pesquisa, educação, conservação e entretenimento; agregando novos valores e gerando impacto positivo”, diz o CEO do Grupo, Pablo Mórbis.
As startups interessadas em participar do processo seletivo podem se inscrever até o dia 29 de outubro pelo site.