Startups do Desafio BeFly apresentam projetos; conheça cada uma
12 empresas inscritas num universo de 155 iniciativas apresentaram suas ideias hoje
Uma dúzia de startups com projetos voltados à facilitação da rotina do viajante e a maximização das receitas de agências de viagens fizeram hoje (19) uma sequência de apresentações para diretores e líderes do ecossistema BeFly. A atividade faz parte da continuação do Desafio BeFly - novas receitas para agências de viagens, no primeiro programa de inovação realizado pela companhia em parceria com o Turistech Hub.
Os 12 projetos apresentados hoje saíram de uma peneira que teve ao todo 115 ideias analisadas pela consultoria Numerik - que é responsável pela gestão do hub e execução dos programas - desde a abertura de inscrições, em agosto. Na dinâmica de apresentações, cada uma das empresas teve um tempo médio de cinco minutos para contextualizar a ideia e os objetivos, além de um tempo similar para responder perguntas dos analisadores.
Alcides Silva e Sylvio Ferraz, gerente de Inovação Estratégica e VP de Novos Negócios da BeFly, respectivamente, receberam os empresários e ouviram os detalhes das apresentações também endereçando perguntas. Eles adiantaram ainda os próximos passos desse processo, lembrando que cada um dos projetos será agora submetido a uma série de avaliações internas, de maneira o potencial de investimento.
"Vamos agora terminar a avaliação e discutir o próximos passos com alguns de vocês ou com todos e entender a possibilidade de em uma ou algumas das nossas verticais", pontuou Ferraz no final das apresentações.
As Startups
O Desafio BeFly - novas receitas para agências de viagens apresentou os seguintes projetos:
Vou Pra Lá
TravelTech nascida em 2020, com o objetivo de organizar e comercializar experiências únicas para grupos de amigos que queiram viajar juntos.
A Vou Pra Lá, que já atendeu 3 mil grupos, enfatizou ter uma solução fácil com método de pagamento próprio e produtos personalizáveis. O perfil do cliente alcançado até aqui é predominantemente feminino com viajantes que tenham entre 25 e 40 anos.
Cãomigo
Hoje mais voltada ao atendimento B2C, mas também com atendimento ao B2B, a Cãomigo é especializada em viagens com pets. A empresa já tem roteiros formados em cinco Estados brasileiros, mais de 50 eventos e viagens realizadas e 400 tutores e pets atendidos.
"A ideia é levar a experiência desses roteiros em co-criação com nossos clientes e parceiros e alcançar todos os Estados", enfatizam as idealizadoras.
Feriaz
Criada a partir da dor do viajante de ter que planejar uma viagem, a Feriaz é um portal que reúne soluções tecnológicas que apresentam roteiros customizados em destinos por todo o mundo, indicando as melhores opções de acordo com as condições (data, orçamento, disponibilidade) que o cliente informa.
O projeto conta com agente e concierge virtual que podem organizar a compra da viagem e acompanhar o passageiro em toda a sua experiência. O projeto está em fase de validação e tem as opções de destinos sugeridos com base nas informações passadas pelo próprio cliente.
Itineo
Um aplicativo preparado especialmente para agentes de viagens e seus clientes, a Itineo oferece roteiros detalhados e fáceis de criar, vouchers digitais dos itens do roteiro no app, alertas e comunicados para a viagem, organização de tarefas para o agente e muito mais.
A plataforma já está em comercialização e tem hoje 58 agências cadastradas, com planos para chegar a 100 até o final do ano.
Moblix
Uma plataforma de comércio eletrônico para: operadoras, agências de viagens, hotéis e pousadas, viagens corporativas, experiências turísticas, receptivos, vendas de milhas, transporte terrestre e muito mais. É assim que a Moblix se apresentou, lembrando das muitas opções que existem em seu portfólio.
A empresa, em suma, oferece gerenciamento de estratégia para vendas on-line em uma única plataforma.
Pra Onde Vou?
Criada por um casal de viajantes que passava muito tempo procurando opções para a próxima aventura, a plataforma Pra Onde Vou? pretende unir consumidores com dificuldade de montar seu roteiro e agências que buscam público jovem. A ideia é atrair essas duas partes criando leads especiais de clientes e os encaminhando para agências em pacotes pré-montados a partir da resposta de perguntas em uma plataforma recém-criada.
"O turista nos conta as suas preferências e a gente leva para ele o melhor destino possível empacotado, apresentando essa necessidade à agência", resumem os idealizadores.
Cormora
A Cormora é uma plataforma de gestão plug and play feita para facilitar o dia a dia do agente. A ferramenta nasceu para atender pequenas e médias agências, além de autônomos.
Hoje, a solução tem mais de 300 usuários cadastrados.
Trip Mee
A Trip Mee é uma plataforma de gestão e relacionamento com o viajante e também com o agente, sempre na busca de simplificar o processo com informações e soluções que vem do recurso de pós-venda com avaliação.
"Somos especializados em oferecer soluções personalizadas para agências de viagens e seus clientes. Acreditamos que cada viagem deve ser única e personalizada de acordo com as necessidades e preferências de cada cliente", resume a desrição da empresa.
WeTravel
A WeTravel é uma plataforma internacional de pagamento para agencias e tour operators. A empresa oferece uma série de soluções com moedas de todo o mundo em links de pagamento e já está atendendo no Brasil
Wetreck
Mais do que um guia turístico tradicional, a WeTrek é uma plataforma digital que surgiu para tornar as viagens mais interativas. A empresa oferece curadoria de experiências nos destinos, feita com a ajuda de experts locais, com dicas para viajantes.
Em 2022, a companhia lançou os primeiros tours em Miami, nos Estados Unidos, e hoje já tem materiais também sobre Nova York e Orlando, além de Gramado e Balneário Camboriú, no Brasil.
Youvisa
A Youvisa simplifica a burocracia da emissão de vistos. Entre outros serviços, a empresa oferece soluções para tirar o visto ou renová-lo para diferentes países sem que o cliente tenha que sair de casa.
A empresa tem soluções própria de preenchimento de documentos e um processo automatizado de inteligência artificial. A companhia já tem mais de 1 milhão de aplicações feitas para vistos e parcerias com agências.
Pets Turistas
A Pets Turistas reúne opções de experiências, hospedagens, lugares, motorhome, lojas e muito mais.
É uma plataforma feita para oferecer opções de viagens que podem ser feitas com animais de estimação e interagem com agências, fornecedores e viajantes.