Victor Fernandes   |   05/08/2022 16:40

Expedia Group registra recorde de reservas no 2º trimestre

A receita e o EBITDA ajustado do grupo no período foram os mais altos de qualquer segundo trimestre

Divulgação
Peter Kern, vice-presidente e CEO do Expedia Group
Peter Kern, vice-presidente e CEO do Expedia Group
O Expedia Group anunciou os resultados financeiros do segundo trimestre encerrado em 30 de junho de 2022, revelando que as reservas de hospedagem foram as mais altas da história da empresa, enquanto a receita e o EBITDA ajustado foram os mais altos de qualquer segundo trimestre.

“Estamos muito satisfeitos com nosso desempenho financeiro neste trimestre. As reservas de hospedagem atingiram um recorde e registramos nossa receita e EBITDA ajustado mais altos de todos os tempos. Estes foram ainda mais notáveis devido aos esforços de simplificação que realizamos há dois anos, incluindo a venda de nosso negócio de viagens corporativas Egencia”, disse o vice-presidente e CEO do grupo, Peter Kern.

“Apesar das interrupções durante a temporada de viagens de verão e um cenário macroeconômico incerto, a demanda por viagens permaneceu forte. Continuamos a focar nossa energia em melhorar nossa tecnologia para nossos viajantes e parceiros e atrair clientes mais valiosos por meio de relacionamentos diretos. Essas ações, juntamente com ações anteriores para impulsionar a eficiência, nos colocam em uma posição melhor para resistir a quaisquer outros ventos macroeconômicos contrários, caso surjam”, completou.

DESTAQUES

  • As reservas de hospedagem foram as mais altas da história da empresa, enquanto a receita e o EBITDA ajustado foram os mais altos de qualquer segundo trimestre.
  • As reservas brutas de hospedagem aumentaram 8% em relação ao segundo trimestre de 2019.
  • A receita foi de US$ 3,2 bilhões, um aumento de 51% em relação ao segundo trimestre de 2021 e de 1% em relação ao segundo trimestre de 2019.
  • O prejuízo líquido foi de US$ 185 milhões e o lucro líquido ajustado foi de US$ 310 milhões. O EBITDA ajustado foi de US$ 648 milhões, um aumento de 14% em relação ao segundo trimestre de 2019.
  • Em 30 de maio, a empresa concluiu o resgate antecipado de suas Notas Sênior de US$ 500 milhões com vencimento em dezembro de 2023. Em 13 de junho, a empresa concluiu o resgate antecipado de suas Notas Sênior de US$ 500 milhões com vencimento em agosto de 2024. Desde maio de 2021, a empresa pagou mais de US$ 2,9 bilhões em dívida líquida e ações preferenciais.

RESERVAS BRUTAS E RECEITAS

No segundo trimestre de 2022, as reservas brutas totais aumentaram 26%, em comparação com o segundo trimestre de 2021, à medida que a demanda por viagens melhorou e as reservas brutas melhoraram para hospedagem, aéreo e outros produtos de viagem. As reservas brutas de hospedagem, aéreo e outros produtos de viagem melhoraram sequencialmente desde o primeiro trimestre de 2022.

A receita total aumentou 51% em comparação com o segundo trimestre de 2021. A receita do segmento de varejo, B2B e Trivago aumentou em comparação com o segundo trimestre de 2021.

PRODUTO E SERVIÇOS

Como percentual da receita total no segundo trimestre de 2022, hospedagem foi responsável por 75%, publicidade e mídia por 7%, aéreo por 3% e todas as outras receitas pelos 15% restantes.

A receita de hospedagem aumentou 57% no segundo trimestre de 2022, em comparação com o segundo trimestre de 2021, impulsionada por um aumento de 40% nas diárias em hotéis e acomodações alternativas, bem como um aumento de 9% nas diárias médias de estadia ("ADR").

A receita aérea aumentou 22% no segundo trimestre de 2022, em comparação com o segundo trimestre de 2021, impulsionada principalmente por um crescimento de 21% na receita por passagem, uma vez que a demanda por viagens aéreas permaneceu estável apesar das tarifas aéreas mais altas.

A receita de publicidade e mídia aumentou 33% no segundo trimestre de 2022, em comparação com o segundo trimestre de 2021, impulsionada por aumentos tanto da Expedia Group Media Solutions quanto do Trivago. Outras receitas aumentaram 39% no segundo trimestre de 2022, impulsionadas pelo crescimento de produtos de seguros de viagem e automóveis.

CUSTOS E DESPESAS

  • Custo de receita
Para o segundo trimestre de 2022, o GAAP total e o custo ajustado da receita aumentaram 12% e 13%, respectivamente, em comparação com o segundo trimestre de 2021, impulsionados por taxas de processamento do comerciante mais altas, custos de atendimento ao cliente e custos de nuvem como resultado do aumento volume de transações que compensou menores custos de pessoal relacionados à venda da Egencia em novembro de 2021.

  • Vendas e Marketing
Para o segundo trimestre de 2022, o total GAAP e as despesas ajustadas de vendas e marketing aumentaram 43% e 46%, respectivamente, em comparação com o segundo trimestre de 2021, principalmente devido a um aumento de US$ 547 milhões nos custos diretos, impulsionado por um aumento nos gastos em todos os principais canais de marketing, bem como um aumento nas comissões dos parceiros B2B. O total GAAP e as despesas de vendas e marketing indiretas ajustadas diminuíram 15% e 9%, respectivamente, em comparação com o segundo trimestre de 2021. A redução nas despesas de marketing indiretas foi impulsionada por menores custos de pessoal relacionados à venda da Egencia em novembro de 2021.

  • Tecnologia e conteúdo
Para o segundo trimestre de 2022, o GAAP total e as despesas ajustadas com tecnologia e conteúdo aumentaram 3% e 5%, respectivamente, em comparação com o segundo trimestre de 2021, devido a um aumento nos custos com pessoal. O aumento ano a ano na tecnologia GAAP e nas despesas de conteúdo foi compensado pela menor remuneração baseada em ações.

  • Geral e administrativo
Para o segundo trimestre de 2022, o total GAAP e as despesas gerais e administrativas ajustadas aumentaram 3% e 7%, respectivamente, em comparação com o segundo trimestre de 2021, devido a um aumento nos custos com pessoal. O aumento ano a ano nas despesas gerais e administrativas GAAP foi compensado pela menor remuneração baseada em ações.

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