E-commerces do Turismo têm alta de 3% de tráfego em janeiro
Os e-commerces de Turismo cresceram acima da média geral em janeiro
Embora em um período historicamente menos movimentado para o e-commerce brasileiro, sobretudo em comparação ao mês anterior, janeiro teve bom desempenho do ponto de vista das vendas e tráfego em lojas on-line. Estudo recentemente divulgado pela consultoria Conversion mostra que esse tipo de loja teve crescimento de 1,89% no tráfego e, quando a análise é aplicada ao Turismo, o índice de visitação e interação sobe para 3%.
As duas altas, de acordo com os pesquisadores, reforçam uma tendência de crescimento, que é motivada pelas novas ondas de coronavírus e influenza, que tiveram forte contágio entre o fim e o início do ano.
O relatório leva em consideração 21 sites dentro da indústria turística e, entre todas elas, o maior acréscimo foi do Hurb, subindo 22% de dezembro para janeiro, no índice de tráfego.
De acordo com o Relatório Setores do E-commerce, dentre os maiores e-commerces do setor, o que gerou mais negócios e tráfego de clientes em janeiro foi o Booking.com, com 16,7% de representatividade no total de movimentação desse mercado. Hurb e 123Milhas, com 16,3% e 13,2%, respectivamente, completam a lista da três primeiras companhias do segmento.
A seguir a lista de e-commerces de Turismo com maior adesão em janeiro de 2022:
Booking.com - 16,7%
Hurb - 16,3%
123Milhas - 13,2%
Airbnb - 8,5%
Latam Airlines - 7,5%
Clickbus - 6,8%
Gol - 6,2%
Decolar - 6,0%
Azul - 5,1%
Localiza - 2,3%
CVC - 1,9%
MaxMilhas - 1,9%
Unidas - 1,5%
Buson - 1,4%
Viajanet - 1,3%
Outros sites - 3,3%
MAIORES E-COMMERCES DO BRASIL
O relatório Setores do E-commerce no Brasil também monta um ranking com as principais marcas considerando todos os setores. Essa lista tem, pela ordem: MercadoLivre, Americanas, Amazon Brasil, Magazine Luiza, Shopee, Casas Bahia, AliExpress, Netshoes, Droga Raia e Samsung.
O relatório completo está disponível AQUI.
As duas altas, de acordo com os pesquisadores, reforçam uma tendência de crescimento, que é motivada pelas novas ondas de coronavírus e influenza, que tiveram forte contágio entre o fim e o início do ano.
O relatório leva em consideração 21 sites dentro da indústria turística e, entre todas elas, o maior acréscimo foi do Hurb, subindo 22% de dezembro para janeiro, no índice de tráfego.
De acordo com o Relatório Setores do E-commerce, dentre os maiores e-commerces do setor, o que gerou mais negócios e tráfego de clientes em janeiro foi o Booking.com, com 16,7% de representatividade no total de movimentação desse mercado. Hurb e 123Milhas, com 16,3% e 13,2%, respectivamente, completam a lista da três primeiras companhias do segmento.
A seguir a lista de e-commerces de Turismo com maior adesão em janeiro de 2022:
Booking.com - 16,7%
Hurb - 16,3%
123Milhas - 13,2%
Airbnb - 8,5%
Latam Airlines - 7,5%
Clickbus - 6,8%
Gol - 6,2%
Decolar - 6,0%
Azul - 5,1%
Localiza - 2,3%
CVC - 1,9%
MaxMilhas - 1,9%
Unidas - 1,5%
Buson - 1,4%
Viajanet - 1,3%
Outros sites - 3,3%
MAIORES E-COMMERCES DO BRASIL
O relatório Setores do E-commerce no Brasil também monta um ranking com as principais marcas considerando todos os setores. Essa lista tem, pela ordem: MercadoLivre, Americanas, Amazon Brasil, Magazine Luiza, Shopee, Casas Bahia, AliExpress, Netshoes, Droga Raia e Samsung.
O relatório completo está disponível AQUI.