E-Commerces do Turismo seguem em alta de tráfego; Hurb lidera
Relatório da Converse mostra que dados apontam para uma retomada do setor na internet
O Turismo teve um dos maiores destaques na internet brasileira em termos de tráfego nos e-commerces em novembro. Dados da consultoria Conversion apontam que o setor cresceu 12,43% neste mês em relação ao mesmo período do ano passado. Esta alta, segundo o último relatório da Conversion, confirma a tese de retomada do setor, como já foi apontado em edições anteriores da pesquisa.
A Conversion ainda aponta que o Turismo está em ascensão na tendência de crescimento nos últimos 12 meses. Em novembro, este índice foi de 123%.
No mês passado, foram 144,7 milhões de acessos mensais em sites de Turismo. O maior crescimento entre os principais sites do setor foi da agência de viagens on-line Hurb, com 47% ante outubro. A Hurb, inclusive, superou a Booking.com em share de tráfego, com 20,1% contra 15,6% da concorrente.
PREDOMÍNIMO MOBILE
Os e-commerces de Turismo têm um predomínio de acesso por dispositivos móveis. Celulares, tablets e afins têm 74% do tráfego no setor, contra 26% no desktop.
METODOLOGIA
No setor de Turismo, a Conversion avalia o tráfego de 21 sites, nos segmentos aéreo, hospedagem, locação de automóveis e OTAs.