Filip Calixto   |   20/10/2021 17:52

Elo entra na lista de melhores empresas para trabalhar no Brasil

A Elo foi citada entre as 35 melhores empresas para trabalhar no Brasil


Divulgação
Giancarlo Greco, CEO da Elo
Giancarlo Greco, CEO da Elo
A Elo está entre as 35 melhores empresas nacionais para trabalhar no ranking Brasil da consultoria Great Place to Work (GPTW). Essa é a terceira vez no ano que a companhia brasileira de tecnologia de pagamentos é reconhecida no levantamento, após conquistar a 1ª colocação em Barueri e região e a 3ª posição na categoria Instituições Financeiras em 2021.

Para o CEO da Elo, Giancarlo Greco, a conquista é ainda mais especial no ano em que a empresa celebra seu décimo aniversário. “O ano de 2021 é muito marcante para nós, já que estamos celebrando nossa primeira década de existência. Sabemos que estamos prontos para o que vem pela frente, porque temos as melhores pessoas e construímos um ambiente e cultura que nos dão essa confiança”, pontua o gestor.

Em cerca de dez anos de atuação, a Elo contabiliza mais de 140 milhões de cartões emitidos, 35 emissores parceiros, aceitação em mais de 14 milhões de estabelecimentos comerciais no Brasil e já movimentou mais de R$ 1 trilhão em transações. “Nosso caminho até hoje foi trilhado por um time comprometido, em um ambiente que promove a inovação e o pensamento disruptivo. Gostaria de agradecer a todos pela dedicação e lembrar que a travessia continua. Esse é apenas o meio do caminho”, complementa Greco.

DNA DA ELO
A liderança da companhia ressalta a importância da cultura da empresa, chamada internamente de DNA Elo. De acordo com os gestores, esse fator é um dos direcionadores estratégicos da companhia. Trata-se de uma cultura baseada em resultados, colaboração, respeito e empatia, senso de dono e foco no cliente.

A Elo opera em uma estrutura lean, formada por times que trabalham fomentando um ambiente de testes, aprendizado contínuo e ajustes de rota com foco na melhor experiência do cliente.

O tema Diversidade e Inclusão também ganhou um olhar mais estratégico na empresa há cerca de 3 anos, com a criação do projeto #EloParaTodes, que trouxe treinamentos de sensibilização para líderes e colaboradores. A Elo é signatária da ONU Mulheres desde 2018 e em 2021 firmou compromisso de mudar a demografia, trazendo mais pessoas negras para o quadro de funcionários, que culminou em parcerias com a Share RH, BlackRocks e Faculdade Zumbi dos Palmares para atrair talentos autodeclarados negros e pardos. Corroborando com este compromisso, Pretos e Pardos representaram 59% das contratações do Programa de Estágio de 2021 da Elo.

Outra novidade do mês na Elo é o lançamento de uma solução com tecnologia Tap On Phone que possibilita o pagamento por aproximação em celulares e tablets que estejam habilitados para funcionarem como maquininhas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados