Seguros e cruzeiros serão próximos produtos na nova plataforma da CVC
Diretor de Produtos Digitais, Marcelo Quintella explica frentes de trabalho na CVC Corp
A CVC lançou esta semana uma nova plataforma para o site a ser usado por suas lojas e também uma nova versão do Minha CVC, aplicativo que antes era usado apenas por clientes com viagens compradas e hoje por ser baixado por qualquer usuário, inclusive para realizar reservas.
Na nova plataforma foram adicionados mais produtos (antes o site da CVC era basicamente para hotel e aéreo) e novas funcionalidades. Segundo o diretor executivo de Produtos Digitais da CVC Corp, Marcelo Quintella, no cargo desde janeiro, as primeiras lojas farão a migração em setembro para a plataforma, e em 2021 a expectativa é que toda a rede esteja com a ferramenta, que estará integrada ao app e a outras novidades tecnológicas da CVC Corp.
O diretor de Negócios B2C da empresa, Emerson Belan, revelou ontem, ao Portal PANROTAS, que em 2021 também será feita a migração das agências de viagens multimarcas para a plataforma que hoje é usada pelas lojas CVC.
De acordo com Quintella, os novos produtos digitais estão sendo lançados com o conceito de mínimo necessário, para que os testes sejam feitos e a evolução se dê na prática. Do ponto de vista do portfólio oferecido, por exemplo, seguro viagem e cruzeiros serão os próximos produtos a ingressar na plataforma, que já conta com ingressos, passeios e outros adicionais ao hotel e aéreo.
VEIO DA ARGENTINA
A plataforma, tanto do site quanto da ferramenta de orçamento dinâmico, foi importada da Almundo, grupo argentino comprado pela CVC no ano passado. “2020 é um ano pragmático pra CVC. A Almundo tinha uma plataforma mais moderna e flexível, que atende suas lojas e seu site, e o que levaríamos anos para fazer, acabamos fazendo em meses”, disse Quintella ao Portal PANROTAS.
O time digital comandado por ele, com cerca de 250 colaboradores, trabalha agora, além da evolução e implantação dos produtos, em frentes como data science, para levar mais inteligência à plataforma, machine learning e em customer care, para que o cliente CVC tenha mais autonomia para resolver alguns problemas on-line. “Vamos saber mais sobre o perfil do cliente e ter uma previsão comportamental, nos antecipando ao que ele deseja, sem ser intrusivo”, exemplifica o diretor.
TECNOLOGIA NA MULTICANALIDADE
“Não concordo que é só uma OTA que tem tecnologia. Os outros não têm, porque não fizeram. A aposta omnichannel reconhece a importância do contato humano e de conversar com o cliente, mas com a tecnologia tornando tudo mais eficiente. Na Argentina, já temos, por exemplo, o matchmaking. Se o cliente pede para falar com um especialista em Porto Seguro, o sistema busca e o conecta com o melhor expert no destino. Já um outro pedirá para conversar com um especialista em Nova York e será atendido por outro profissional. Estamos nos preparando para dar ao cliente o atendimento que ele quiser”, analisa.
Marcelo Quintella diz que um dos próximos passos de seu time na CVC Corp será criar produtos e soluções para a área B2B do grupo, com a qual ainda não teve muito contato. O B2B2C da CVC Corp, portanto, também terá novidades em tecnologia.
Na nova plataforma foram adicionados mais produtos (antes o site da CVC era basicamente para hotel e aéreo) e novas funcionalidades. Segundo o diretor executivo de Produtos Digitais da CVC Corp, Marcelo Quintella, no cargo desde janeiro, as primeiras lojas farão a migração em setembro para a plataforma, e em 2021 a expectativa é que toda a rede esteja com a ferramenta, que estará integrada ao app e a outras novidades tecnológicas da CVC Corp.
O diretor de Negócios B2C da empresa, Emerson Belan, revelou ontem, ao Portal PANROTAS, que em 2021 também será feita a migração das agências de viagens multimarcas para a plataforma que hoje é usada pelas lojas CVC.
De acordo com Quintella, os novos produtos digitais estão sendo lançados com o conceito de mínimo necessário, para que os testes sejam feitos e a evolução se dê na prática. Do ponto de vista do portfólio oferecido, por exemplo, seguro viagem e cruzeiros serão os próximos produtos a ingressar na plataforma, que já conta com ingressos, passeios e outros adicionais ao hotel e aéreo.
VEIO DA ARGENTINA
A plataforma, tanto do site quanto da ferramenta de orçamento dinâmico, foi importada da Almundo, grupo argentino comprado pela CVC no ano passado. “2020 é um ano pragmático pra CVC. A Almundo tinha uma plataforma mais moderna e flexível, que atende suas lojas e seu site, e o que levaríamos anos para fazer, acabamos fazendo em meses”, disse Quintella ao Portal PANROTAS.
O time digital comandado por ele, com cerca de 250 colaboradores, trabalha agora, além da evolução e implantação dos produtos, em frentes como data science, para levar mais inteligência à plataforma, machine learning e em customer care, para que o cliente CVC tenha mais autonomia para resolver alguns problemas on-line. “Vamos saber mais sobre o perfil do cliente e ter uma previsão comportamental, nos antecipando ao que ele deseja, sem ser intrusivo”, exemplifica o diretor.
TECNOLOGIA NA MULTICANALIDADE
“Não concordo que é só uma OTA que tem tecnologia. Os outros não têm, porque não fizeram. A aposta omnichannel reconhece a importância do contato humano e de conversar com o cliente, mas com a tecnologia tornando tudo mais eficiente. Na Argentina, já temos, por exemplo, o matchmaking. Se o cliente pede para falar com um especialista em Porto Seguro, o sistema busca e o conecta com o melhor expert no destino. Já um outro pedirá para conversar com um especialista em Nova York e será atendido por outro profissional. Estamos nos preparando para dar ao cliente o atendimento que ele quiser”, analisa.
Marcelo Quintella diz que um dos próximos passos de seu time na CVC Corp será criar produtos e soluções para a área B2B do grupo, com a qual ainda não teve muito contato. O B2B2C da CVC Corp, portanto, também terá novidades em tecnologia.