CVC está pronta para recomeçar operação em julho, diz CEO
Operadora vai lançar novos produtos digitais para apoiar a venda de lojas e agências
Com 25% das vendas de julho de 2019, a CVC estará pronta a embarcar passageiros em viagens pelo Brasil no próximo mês, segundo o CEO da empresa, Leonel Andrade, adiantou em entrevista ao jornal Valor. A maioria das viagens vendidas é para o final do ano, mas já em julho a CVC estará pronta para operar. Viagens de carro para perto de casa e o Nordeste são as opções preferidas nesse momento. Com as lojas reabrindo em junho por causa da permissão de funcionamento de shoppings em diversos mercados do País, como São Paulo, a CVC viu o movimento de busca por viagens voltar e espera fechar 2020 com 50% das vendas de 2019. Já há mais de 900 lojas abertas.
Esse retorno da CVC está também mais digital. A operadora contou ao Portal PANROTAS que está preparando para a retomada três novos produtos: um novo site CVC, o novo app Minha Viagem (agora disponível para todo mundo, mesmo não clientes CVC) e o Orçamento Dinâmico (o cliente acompanha o preço de sua viagem e pode fechar a compra até de madrugada, pelo site, mas a comissão vai para a loja). A CVC vê esse diferencial como mais um reforço para seu modelo de franquia, visando atrair agências multimarca.
“Esses novos produtos digitais já seguem a cultura Agile, com conceito MVP (produto mínimo viável), de ir aperfeiçoando conforme experiencia do cliente. E o melhor: fortalecem o atendimento humano e personalizado das lojas, colocando a tecnologia para potencializar isso e gerar mais negócios aos agentes de viagens”, disse uma fonte da empresa à PANROTAS.
“As melhorias nas plataformas são feitas a partir da experiência dos clientes, ou seja, é um modelo de aprendizado colaborativo com os consumidores. São vários ciclos de testes e ajustes até que a plataforma esteja completamente adequada às necessidades dos nossos clientes”, afirma Marcelo Quintella, diretor executivo de Produtos Digitais da CVC Corp.
ORÇAMENTO DINÂMICO
A principal novidade desse pacote digital é o Orçamento Dinâmico, que depois de um piloto em 30 lojas agora entra em operação para a rede de 1,4 mil lojas franqueadas em todo o Brasil. Por meio dele, o cliente agora pode acompanhar, em tempo real e na palma da mão, a variação de tarifas da viagem desejada no futuro, podendo aproveitar o melhor preço e fechar a reserva da viagem mesmo se a loja física estiver fechada.
Até então o orçamento que o cliente solicitava na loja tinha validade curta, por envolver questões como câmbio do dia, valor das diárias dos hotéis, da cotação dos voos, e as atualizações de preço demandam a emissão de novos orçamentos pela loja.
Com o orçamento dinâmico, o processo foi facilitado: o consultor de viagem gera um link com o destino de interesse do cliente e, por este link, o consumidor acompanha a cotação automaticamente e recebe notificações sobre promoções e variações de alta ou baixa no preço, podendo escolher o melhor momento para fechar a viagem, com pagamento totalmente on-line e comissionamento direcionado à loja física.
Além de facilitar a vida do cliente, o orçamento dinâmico integra plataformas físicas e digitais da CVC e fortalece o trabalho do consultor de viagem, que fica permanentemente conectado com o cliente e à disposição do mesmo, para auxiliá-lo de ponta a ponta – do momento de consulta da viagem, passando pela realização da viagem e até o retorno.
“A assistência dos nossos especialistas, consultores de viagens, sempre foi o nosso diferencial e entramos em uma nova fase, inédita na nossa história, em que a assistência integral e o cuidado do atendimento humano são potencializados pela tecnologia, ou seja, colocamos a força da marca nos canais e ambientes digitais para gerar vendas e fortalecer o atendimento da loja física”, afirma Leonel Andrade, em comunicado enviado ao mercado. Ou seja, a CVC encontrou uma forma de a tecnologia e o atendente da loja trabalharem juntos e não competindo um com o outro.
A CVC também está lançando um novo filme, produzido pela agência Lew’Lara\\TBWA, com uma tecnologia diferente, que convida clientes a escolherem viagens sem saírem de casa, sem imagens, apenas com sons das atrações turísticas.
CLIQUE AQUI PARA OUVIR
HUB DIGITAL
Todos esses novos produtos foram criados pelo hub digital da empresa, cujos colaboradores estão em jornada integral desde o início da pandemia, ao contrário dos demais, que tiveram redução de salário e jornada de trabalho.
A área de Produtos Digitais da CVC está inclusive contratando e as vagas abertas podem ser conferidas no perfil da CVC Corp noLinkedIn, que traz oportunidades para profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro e demais praças, incluindo formato home based.
De janeiro a junho de 2020, foram abertas 50 vagas no Hub Digital. E, atualmente, cerca de 250 colaboradores da companhia trabalham dedicados às inovações digitais das dez marcas de viagens B2B e B2C que compõem o grupo CVC Corp, no Brasil, Argentina, México e Colômbia.
Esse retorno da CVC está também mais digital. A operadora contou ao Portal PANROTAS que está preparando para a retomada três novos produtos: um novo site CVC, o novo app Minha Viagem (agora disponível para todo mundo, mesmo não clientes CVC) e o Orçamento Dinâmico (o cliente acompanha o preço de sua viagem e pode fechar a compra até de madrugada, pelo site, mas a comissão vai para a loja). A CVC vê esse diferencial como mais um reforço para seu modelo de franquia, visando atrair agências multimarca.
“Esses novos produtos digitais já seguem a cultura Agile, com conceito MVP (produto mínimo viável), de ir aperfeiçoando conforme experiencia do cliente. E o melhor: fortalecem o atendimento humano e personalizado das lojas, colocando a tecnologia para potencializar isso e gerar mais negócios aos agentes de viagens”, disse uma fonte da empresa à PANROTAS.
“As melhorias nas plataformas são feitas a partir da experiência dos clientes, ou seja, é um modelo de aprendizado colaborativo com os consumidores. São vários ciclos de testes e ajustes até que a plataforma esteja completamente adequada às necessidades dos nossos clientes”, afirma Marcelo Quintella, diretor executivo de Produtos Digitais da CVC Corp.
ORÇAMENTO DINÂMICO
A principal novidade desse pacote digital é o Orçamento Dinâmico, que depois de um piloto em 30 lojas agora entra em operação para a rede de 1,4 mil lojas franqueadas em todo o Brasil. Por meio dele, o cliente agora pode acompanhar, em tempo real e na palma da mão, a variação de tarifas da viagem desejada no futuro, podendo aproveitar o melhor preço e fechar a reserva da viagem mesmo se a loja física estiver fechada.
Até então o orçamento que o cliente solicitava na loja tinha validade curta, por envolver questões como câmbio do dia, valor das diárias dos hotéis, da cotação dos voos, e as atualizações de preço demandam a emissão de novos orçamentos pela loja.
Com o orçamento dinâmico, o processo foi facilitado: o consultor de viagem gera um link com o destino de interesse do cliente e, por este link, o consumidor acompanha a cotação automaticamente e recebe notificações sobre promoções e variações de alta ou baixa no preço, podendo escolher o melhor momento para fechar a viagem, com pagamento totalmente on-line e comissionamento direcionado à loja física.
Além de facilitar a vida do cliente, o orçamento dinâmico integra plataformas físicas e digitais da CVC e fortalece o trabalho do consultor de viagem, que fica permanentemente conectado com o cliente e à disposição do mesmo, para auxiliá-lo de ponta a ponta – do momento de consulta da viagem, passando pela realização da viagem e até o retorno.
“A assistência dos nossos especialistas, consultores de viagens, sempre foi o nosso diferencial e entramos em uma nova fase, inédita na nossa história, em que a assistência integral e o cuidado do atendimento humano são potencializados pela tecnologia, ou seja, colocamos a força da marca nos canais e ambientes digitais para gerar vendas e fortalecer o atendimento da loja física”, afirma Leonel Andrade, em comunicado enviado ao mercado. Ou seja, a CVC encontrou uma forma de a tecnologia e o atendente da loja trabalharem juntos e não competindo um com o outro.
A CVC também está lançando um novo filme, produzido pela agência Lew’Lara\\TBWA, com uma tecnologia diferente, que convida clientes a escolherem viagens sem saírem de casa, sem imagens, apenas com sons das atrações turísticas.
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HUB DIGITAL
Todos esses novos produtos foram criados pelo hub digital da empresa, cujos colaboradores estão em jornada integral desde o início da pandemia, ao contrário dos demais, que tiveram redução de salário e jornada de trabalho.
A área de Produtos Digitais da CVC está inclusive contratando e as vagas abertas podem ser conferidas no perfil da CVC Corp noLinkedIn, que traz oportunidades para profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro e demais praças, incluindo formato home based.
De janeiro a junho de 2020, foram abertas 50 vagas no Hub Digital. E, atualmente, cerca de 250 colaboradores da companhia trabalham dedicados às inovações digitais das dez marcas de viagens B2B e B2C que compõem o grupo CVC Corp, no Brasil, Argentina, México e Colômbia.