O papel da tecnologia em favor de cada centavo no Turismo
Gerente geral da DCS Plus para a América Latina, Francisco Guardia falou sobre como o uso assertivo de novas tecnologias tem o poder de aumentar ganhos no setor
Gerente geral da DCS Plus para a América Latina, Francisco Guardia conversou com a PANROTAS sobre como o uso assertivo de novas tecnologias tem o poder de aumentar ganhos no Turismo, aproveitando ao máximo o potencial de cada negócio. E em tempos econômicos complicados, cada centavo importa para o sucesso. Confira o artigo do executivo a seguir:
“Empresas bem-sucedidas estão sempre pensando em como aumentar seus ganhos e, quando os tempos são difíceis, cada centavo extra ajuda. Já quando as coisas estão indo bem, um resultado operacional saudável pode permitir que sua empresa construa um fundo de emergência ou até mesmo expanda os negócios. O aumento da eficiência nos processos operacionais pode ser uma boa estratégia, e o principal fator para tal melhoria é a tecnologia.
O aumento da produtividade é sempre uma oportunidade de crescimento, e fazê-lo de forma eficiente significa que realizar mais com os mesmos recursos. Pense nas operações da sua agência de viagens: elas são escaláveis, flexíveis e capazes de lidar com mais negócios sem travar em gargalos ou contratar novos funcionários? Além disso, sua tecnologia é capaz de fornecer informações precisas, análise e relatórios necessários para planos eficazes e decisões oportunas a fim de tirar o máximo proveito de sua estratégia de negócios?
A automação de tarefas repetitivas e demoradas, por exemplo, oferece uma alternativa mais eficiente e eficaz. Chamado TINA, o ERP preferido em mais de 25 países pode reduzir drasticamente os custos com processos automáticos, mas cortar custos como a única estratégia não é o ideal. É necessário maximizar receitas por meio de vários canais de vendas, por exemplo, e a IRIX ou o CSBT são bons candidatos nesta missão.
Com a IRIX, é possível vender voos, hotéis, carros, transfers, seguros, cruzeiros, atividades e pacotes em vários canais ao mesmo tempo. Já o CSBT, disponível para desktop e mobile, é uma plataforma neutra que permite a adaptação de ofertas de acordo com as necessidades de cada cliente.
Aposte em uma tecnologia de viagem com histórico comprovado para que seu caminho rumo a uma nova realidade de negócios. Com mais de 17 anos de experiência, a DCS Plus é a única empresa que pode oferecer uma solução completa, de ponta a ponta, para qualquer tipo de agência de viagens, não apenas na América Latina, como globalmente, engajando parcerias estratégicas locais e internacionais”.
Confira também o que disseram Loris Tedeschi (diretor de Vendas da Agentcars no Brasil), Jackson Andrade (diretor da Wooba), Fabiano Simm (TZ Systems) e demais entrevistados da indústria para a edição especial sobre tendências tecnológicas no Turismo. Leia a versão digital da revista PANROTAS abaixo:
“Empresas bem-sucedidas estão sempre pensando em como aumentar seus ganhos e, quando os tempos são difíceis, cada centavo extra ajuda. Já quando as coisas estão indo bem, um resultado operacional saudável pode permitir que sua empresa construa um fundo de emergência ou até mesmo expanda os negócios. O aumento da eficiência nos processos operacionais pode ser uma boa estratégia, e o principal fator para tal melhoria é a tecnologia.
O aumento da produtividade é sempre uma oportunidade de crescimento, e fazê-lo de forma eficiente significa que realizar mais com os mesmos recursos. Pense nas operações da sua agência de viagens: elas são escaláveis, flexíveis e capazes de lidar com mais negócios sem travar em gargalos ou contratar novos funcionários? Além disso, sua tecnologia é capaz de fornecer informações precisas, análise e relatórios necessários para planos eficazes e decisões oportunas a fim de tirar o máximo proveito de sua estratégia de negócios?
A automação de tarefas repetitivas e demoradas, por exemplo, oferece uma alternativa mais eficiente e eficaz. Chamado TINA, o ERP preferido em mais de 25 países pode reduzir drasticamente os custos com processos automáticos, mas cortar custos como a única estratégia não é o ideal. É necessário maximizar receitas por meio de vários canais de vendas, por exemplo, e a IRIX ou o CSBT são bons candidatos nesta missão.
Com a IRIX, é possível vender voos, hotéis, carros, transfers, seguros, cruzeiros, atividades e pacotes em vários canais ao mesmo tempo. Já o CSBT, disponível para desktop e mobile, é uma plataforma neutra que permite a adaptação de ofertas de acordo com as necessidades de cada cliente.
Aposte em uma tecnologia de viagem com histórico comprovado para que seu caminho rumo a uma nova realidade de negócios. Com mais de 17 anos de experiência, a DCS Plus é a única empresa que pode oferecer uma solução completa, de ponta a ponta, para qualquer tipo de agência de viagens, não apenas na América Latina, como globalmente, engajando parcerias estratégicas locais e internacionais”.
Confira também o que disseram Loris Tedeschi (diretor de Vendas da Agentcars no Brasil), Jackson Andrade (diretor da Wooba), Fabiano Simm (TZ Systems) e demais entrevistados da indústria para a edição especial sobre tendências tecnológicas no Turismo. Leia a versão digital da revista PANROTAS abaixo: