Redes, hotéis independentes e o papel das tecnologias
Segundo pesquisa realizada pelo Expedia, grandes marcas possuem 77% mais chances de aumentar o investimento em avanços tecnológicos do que hotéis fora de redes
Segundo pesquisa realizada pelo Expedia, redes hoteleiras possuem 77% mais chances de aumentar o investimento em tecnologia do que hotéis independentes que, por sua vez, priorizam reformas em acomodações. Mais de 1,2 mil hoteleiros participaram do levantamento da plataforma de viagens.
Já um relatório divulgado pela Hospitality Technology aponta que 54% dos hotéis planejam aumentar o orçamento voltado à tecnologia ainda em 2019, enquanto apenas 8% pensam em diminuí-lo. No entanto, os custos continuam sendo a principal barreira para tal medida e quase metade dos pequenos hotéis independentes indicaram que tal decisão só pode ser tomada com base na rentabilidade e no valor agregado ao produto.
"Estamos vendo as redes hoteleiras fazerem investimentos significativos em tecnologia, o que pode aumentar a diferença entre estabelecimentos que não podem fazer esses investimentos", comentou o diretor sênior de Gestão de Mercado do Expedia Group para a América do Sul, Marcos Swarowsky.
"A tecnologia tem o poder de elevar o nível da concorrência entre estabelecimentos de todos os tamanhos. Estamos sempre ouvindo as necessidades dos nossos parceiros e investindo em maneiras de melhor atendê-los para que até mesmo pequenos estabelecimentos possam enfrentar a concorrência de maneira eficiente e encontrar oportunidades para atingir o sucesso", acrescentou o diretor.
Entre os pequenos hotéis independentes que participaram da pesquisa, 25% citaram a complexidade como um desafio na hora de adotar tecnologias, enquanto 20% afirmaram que a facilidade de uso é uma prioridade na escolha de soluções.
Já um relatório divulgado pela Hospitality Technology aponta que 54% dos hotéis planejam aumentar o orçamento voltado à tecnologia ainda em 2019, enquanto apenas 8% pensam em diminuí-lo. No entanto, os custos continuam sendo a principal barreira para tal medida e quase metade dos pequenos hotéis independentes indicaram que tal decisão só pode ser tomada com base na rentabilidade e no valor agregado ao produto.
"Estamos vendo as redes hoteleiras fazerem investimentos significativos em tecnologia, o que pode aumentar a diferença entre estabelecimentos que não podem fazer esses investimentos", comentou o diretor sênior de Gestão de Mercado do Expedia Group para a América do Sul, Marcos Swarowsky.
"A tecnologia tem o poder de elevar o nível da concorrência entre estabelecimentos de todos os tamanhos. Estamos sempre ouvindo as necessidades dos nossos parceiros e investindo em maneiras de melhor atendê-los para que até mesmo pequenos estabelecimentos possam enfrentar a concorrência de maneira eficiente e encontrar oportunidades para atingir o sucesso", acrescentou o diretor.
Entre os pequenos hotéis independentes que participaram da pesquisa, 25% citaram a complexidade como um desafio na hora de adotar tecnologias, enquanto 20% afirmaram que a facilidade de uso é uma prioridade na escolha de soluções.