Nova marca brasileira de bagagens aposta no e-commerce
Uma porcentagem das vendas da Além será revertida para financiar um programa de capacitação em português para refugiados estrangeiros em São Paulo
Idealizada por Arthur Blaj (fundador da Livo) e Luiza Terpins (ex-revista da Gol e Idexo by Totvs), a startup Além nasceu “focada na experiência do consumidor e na distribuição sem intermediários de itens de luxo a preços mais justos”. Seu primeiro lançamento oficial é uma linha de malas feitas de policarbonato, rodas duplas que giram 360 graus e tecnologia silent run, mas itens bags de emergência e power banks também podem ser comprados pelo site.
“Acredito que a vida é de quem vai atrás de experiências enriquecedoras e, para a minha geração, viajar é a melhor delas. Com o modelo de venda direta para o consumidor, conseguimos cobrar metade do valor dos nossos concorrentes e ainda oferecer benefícios que melhoram a experiência de quem gosta de viajar bem. São necessidades que identificamos a partir de conversas com viajantes frequentes”, afirmou Blaj.
O viajante esporádico também está nos planos da empresa, tanto que neste fim de ano será testado programa piloto de aluguel de parte da linha de produtos.
"Entendemos que parte do nosso público-alvo já é adepto de serviços de economia compartilhada em vários setores, então por que não oferecer o serviço de aluguel de malas também? Vamos fazer testes iniciais com malas de tamanho médio e grande, que têm mais problemas de armazenamento e manutenção”, contou Arthur.
“Como toda inovação, precisamos testar e aprender as complexidades do modelo, por isso começaremos oferecendo o aluguel apenas a um grupo pequeno de pessoas na cidade de São Paulo, mas entendendo o funcionamento e viabilidade do modelo, poderemos aumentar o alcance do serviço ao longo do ano que vem ", completou o idealizador da Além.
Há três meses, antes mesmo de ser anunciada, a marca colocou no ar o chamado Guia Além, um portal digital alimentado por conteúdo colaborativo.
"Queremos estar presentes durante toda a jornada, desde a escolha da viagem até a hora de desfazer as malas. Para isso, por meio de dados e conversas, identificamos os destinos mais desejados e convidamos pessoas de diferentes perfis para compartilhar dicas fora do comum e experiências que não estão em guias tradicionais", explicou Luiza.
Uma porcentagem das vendas da Além, que também inaugurou uma loja física no bairro de Pinheiros, em São Paulo, será revertida para financiar um programa de capacitação em português para refugiados estrangeiros na capital paulista por meio do Instituto Adus.
Contato: luiza@alem.com.br
“Acredito que a vida é de quem vai atrás de experiências enriquecedoras e, para a minha geração, viajar é a melhor delas. Com o modelo de venda direta para o consumidor, conseguimos cobrar metade do valor dos nossos concorrentes e ainda oferecer benefícios que melhoram a experiência de quem gosta de viajar bem. São necessidades que identificamos a partir de conversas com viajantes frequentes”, afirmou Blaj.
O viajante esporádico também está nos planos da empresa, tanto que neste fim de ano será testado programa piloto de aluguel de parte da linha de produtos.
"Entendemos que parte do nosso público-alvo já é adepto de serviços de economia compartilhada em vários setores, então por que não oferecer o serviço de aluguel de malas também? Vamos fazer testes iniciais com malas de tamanho médio e grande, que têm mais problemas de armazenamento e manutenção”, contou Arthur.
“Como toda inovação, precisamos testar e aprender as complexidades do modelo, por isso começaremos oferecendo o aluguel apenas a um grupo pequeno de pessoas na cidade de São Paulo, mas entendendo o funcionamento e viabilidade do modelo, poderemos aumentar o alcance do serviço ao longo do ano que vem ", completou o idealizador da Além.
Há três meses, antes mesmo de ser anunciada, a marca colocou no ar o chamado Guia Além, um portal digital alimentado por conteúdo colaborativo.
"Queremos estar presentes durante toda a jornada, desde a escolha da viagem até a hora de desfazer as malas. Para isso, por meio de dados e conversas, identificamos os destinos mais desejados e convidamos pessoas de diferentes perfis para compartilhar dicas fora do comum e experiências que não estão em guias tradicionais", explicou Luiza.
Uma porcentagem das vendas da Além, que também inaugurou uma loja física no bairro de Pinheiros, em São Paulo, será revertida para financiar um programa de capacitação em português para refugiados estrangeiros na capital paulista por meio do Instituto Adus.
Contato: luiza@alem.com.br