Korean Air troca guichês de check-in por autoatendimento
Assim, será possível utilizar mais balcões exclusivamente para as bagagens. A expectativa é que as filas do check-in sejam reduzidas em cerca de 30% até o fim do ano
A Korean Air anunciou que, a partir de 1º de setembro, seus clientes com bilhetes da classe econômica não terão mais a opção de realizar o check-in com um funcionário da empresa. Com a mudança, os passageiros farão o procedimento por meio do autoatendimento, considerando website, aplicativo para smartphone e totens instalados nos aeroportos.
A princípio, a alteração será válida para todos os terminais operados pela companhia aérea na Coreia do Sul, incluindo seus dois hubs em Seul. Os passageiros ainda terão contato direto com os funcionários caso necessitem despachar bagagens.
De acordo com o comunicado da Korean Air, o objetivo é aumentar a eficiência do processo de check-in e despacho, uma vez que cerca de 70% dos passageiros da classe econômica já utilizam alguma plataforma de autoatendimento para o embarque no caso do Aeroporto Internacional de Incheon, na capital nacional.
Assim, será possível utilizar mais balcões exclusivamente para as bagagens. A expectativa é que as filas do check-in sejam reduzidas em cerca de 30% até o final de 2019.
A princípio, a alteração será válida para todos os terminais operados pela companhia aérea na Coreia do Sul, incluindo seus dois hubs em Seul. Os passageiros ainda terão contato direto com os funcionários caso necessitem despachar bagagens.
De acordo com o comunicado da Korean Air, o objetivo é aumentar a eficiência do processo de check-in e despacho, uma vez que cerca de 70% dos passageiros da classe econômica já utilizam alguma plataforma de autoatendimento para o embarque no caso do Aeroporto Internacional de Incheon, na capital nacional.
Assim, será possível utilizar mais balcões exclusivamente para as bagagens. A expectativa é que as filas do check-in sejam reduzidas em cerca de 30% até o final de 2019.