TINA: ERP que otimiza processos e reduz custos operacionais
Aumente a eficiência e reduza os custos operacionais com o TINA - um sistema ERP de viagens com histórico comprovado
Como consequência direta da evolução contínua do comportamento do cliente, a mudança é a única constante. A pressão para automatizar processos nunca foi tão crucial e a busca por inovação nunca foi tão óbvia para as empresas, tudo para ser mais competitiva no mercado.
Então o profissional se vê em meio a um dilema: aumentar o volume de vendas e obter financiamento para, só então, poder inovar e acompanhar todas as mudanças que estão acontecendo. Mas será que ele não está esquecendo nada? Qual status do fluxo de trabalho? Ele está otimizado?
O que está prejudicando seus negócios e como a tecnologia pode ter um impacto positivo
Demorar 20 minutos para processar um bilhete aéreo pode não parecer muito, mas vamos calcular isso em volumes maiores. Emitir 10 mil tíquetes por mês, no fim das contas, consiste em três mil horas de trabalho para, pelo menos, 20 agentes. Que tal otimizar o processo em 80%?
E este exemplo faz referência a apenas uma das tarefas do trabalho diário de uma agência, que é muito maior que este. Mais do que vender, controlar gastos e, claro, gerar relatórios, a lista segue com itens como geração de perfis, configurações de regras, emitir invoices, acompanhar entradas e saídas de verba… Se olharmos com atenção, é possível ver vários processos rolando simultaneamente na base da organização.
Solução crítica de negócios de nível corporativo
Informações valiosas foram coletadas enquanto trabalhamos de perto com os profissionais de Turismo; e, depois de analisar centenas de modelos de negócios, foi possível desenvolver continuamente a solução de ERP para o segmento de viagens, TINA. Desde o seu lançamento em 2002, a TINA conquistou a confiança de um impressionante portfólio com grandes players do setor, de mais de 25 mercados.
Processo de automação
O alto custo causado, principalmente, pelos atrasos operacionais e ineficiências como resultado direto das tarefas manuais, repetitivas, demoradas e erros humanos pode ser significativamente reduzido por meio da automação de processos. Assim que identificar as principais regras de negócios que estão sendo usadas (taxa de serviço, observações, perfis de clientes, etc.), configure-as na TINA em nível geral ou por cliente corporativo.
A etapa é seguida pela configuração do controle de qualidade e das regras que acionam o processo de automação durante todo o ciclo de vida de uma transação. Como consequência, a maioria dos processos repetitivos está funcionando perfeitamente em segundo plano, permitindo que o profissional se concentre mais no crescimento do seu negócio.
Informações relevantes para controle e tomada de decisões
Você tem acesso a milhares de dados: detalhamentos nos custos aéreos, de hotel e de traslados dos clientes; quem está na primeira classe e quem tem assentos básicos; quem faz reserva antecipadamente, volumes por fornecedor, lucratividade por serviço ou por cliente… E a lista pode facilmente continuar.
Com a TINA, você tem uma visão clara do seu negócio rapidamente ao conseguir insights sobre os aspectos mais importantes de seus dados e, assim, identificar facilmente os itens que exigem atenção especial ou uma determinada ação.
Ao implementar um software de viagem ERP, TINA, é possível otimizar o fluxo de atividades operacionais, trabalhando em direção a uma nova realidade de negócios definida pela eficiência e processos automáticos. Com tudo para melhorar sua base ao longo da jornada.
- Automação de processos
- Gestão de Clientes
- Gestão de fornecedores
- Gestão de pedidos e vendas
- Gestão de documentos fiscais
- Gestão de documentos de viagem
- Relatórios
- Conexão a software de terceiros via webservices
- Exportar e importar dados para softwares de contabilidade
Saiba mais em: bit.ly/dcs-tina