Maisa reúne dicas para marcas na escolha de influenciadores
Atriz e apresentadora do SBT possui mais de 37,9 milhões de seguidores em suas redes sociais e afirma que é necessário passar mensagens verdadeiras na web
A internet é responsável por um dos maiores fenômenos do século 21, que é o grupo de influenciadores digitais. O Fórum PANROTAS 2019 contou com a presença da adolescente mais seguida do mundo, a atriz e apresentadora Maisa, que revelou dicas importantes para as marcas que desejam aproveitar o engajamento e alcance das pessoas famosas que têm fama na web.
“O Turismo é um ramo unânime, pois todo mundo gosta de viajar e consome, de uma maneira ou outra, seja a trabalho, lazer ou das duas maneiras. A dica é primeiro buscar um influenciador que faça sentido para a marca e pensar em como abordar o assunto que você quer falar, ou seja, a sua necessidade. O influenciador será um porta-voz com a luz e os tons que recebemos no briefing”, explica.
“A nossa geração quer ser surpreendida e deseja coisas novas. No meu novo programa, no SBT, fazemos um estudo de quais pessoas assistem e, a partir daí, decidimos quais quadros colocar. Vamos apostar em novos quadros e até mesmo o merchandising chamamos de 'recebidos'. Hoje em dia é necessário falar com os dois mundos”, pontua a jovem, que acumula mais de 37,9 milhões de seguidores em suas redes sociais, além de 140 milhões de visualizações na rede.
"O celular é onde busco informações sobre as minhas viagens e acho interessante como uma foto, um post ou apenas story no Instagram ou Facebook nos dá vontade de viajar. Outro ponto importante é que o público busca muita verdade e eles sabem quando divulgamos algo que não faz parte da nossa rotina".
O Fórum PANROTAS 2019 conta com aliança institucional da CNC Sesc Senac, patrocínio de Accor Hotels, Aerolíneas Argentinas, Air Europa, Alitalia, Assist Card, AM Resorts, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Elo, Fecomercio São Paulo, Gol, Delta e Air France-KLM, GTA Assist, Iberia/British, Iberostar, Localiza Hertz, Omnibees, Pegasus, R1 Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Tes Cenografia, Villa Blue Tree, Visit Orlando, Wex, Wyndham Hotels & Resorts e apoio da Aviva, Cep Transportes, CVC Brasil, Pegasus Transportation, Tour House e Vice Versa.