Mastercard aumenta processo de segurança em compras on-line
A demanda por e-commerce na América Latina e Caribe cresceu de 126 milhões de pessoas em 2016 para 156 milhões em 2019
A Mastercard ampliará seus esforços para aumentar o número de bancos, varejistas e parceiros que utilizam iniciativas e serviços de segurança na América Latina e no Caribe para aprimorar a segurança dos pagamentos on-line e melhorar a experiência do consumidor.
A empresa criou a chamada Abordagem de Segurança Digital, ou Digital Security Roadmap que, segundo comunicado, oferecerá um conjunto de iniciativas, diretrizes e ferramentas para bancos e varejistas na região para aprimorarem as soluções de segurança.
Ainda, a parceria se dará por meio de parcerias com governos e órgãos reguladores, oficinas educacionais com bancos e e-commerce, além da introdução de tecnologias e serviços de ponta relacionados à segurança on-line.
De acordo com o vice-presidente executivo de Serviços da Mastercard, Jeff Wilson, a abordagem será centralizada, sobretudo, na aceleração da doação de tecnologias de autenticação e tokenização já em 2019.
ENTENDA O QUE MUDA
Tais tecnologias de autenticação, em linha com o padrão da indústria (3DS EMV), permitem aos estabelecimentos comerciais e bancos saberem se os compradores on-line são quem eles dizem ser.
Uma das novas tecnologias em autenticação que a Mastercard disponibiliza para os bancos é um serviço de detecção de fraude e decisão baseado em inteligência artificial.
A solução, chamada de Decision Intelligence, foi criada para medir o nível de risco de uma transação e ajudar os bancos a melhorarem a precisão de confirmações de pagamento.
Outra novidade, já presente em clientes Mastercard no Brasil, permite que os consumidores não precisem fazer nada quando o cartão expirar. A empresa de cartões envia as informações atualizadas do novo cartão aos seus estabelecimentos comerciais de preferência, o chamado Automatic Billing Updater. Se solicitado pelo consumidor, bloqueará essas transações se elas não forem mais relevantes.
A tokenização dinâmica é considerada essencial para estabelecimentos comerciais que armazenam as informações dos cartões dos clientes em seu sistema on-line. Essa tecnologia pode ajudá-los a proteger esses dados pessoais, substituindo-os por um número alternativo, o token, que é um conjunto de 16 dígitos que emula o número real do cartão e pode ser usado apenas uma vez.
No caso de vazamento de dados, fraudadores só teriam acesso ao token em vez das informações de pagamento do consumidor, reduzindo a probabilidade de fraude.
Vale destacar que a demanda por e-commerce na América Latina e Caribe cresceu de 126 milhões de pessoas em 2016 para 156 milhões em 2019, com vendas on-line acompanhando o ritmo de crescimento, indo de US$ 40 bilhões em 2016 para US$ 80 bilhões em 2019.
A empresa criou a chamada Abordagem de Segurança Digital, ou Digital Security Roadmap que, segundo comunicado, oferecerá um conjunto de iniciativas, diretrizes e ferramentas para bancos e varejistas na região para aprimorarem as soluções de segurança.
Ainda, a parceria se dará por meio de parcerias com governos e órgãos reguladores, oficinas educacionais com bancos e e-commerce, além da introdução de tecnologias e serviços de ponta relacionados à segurança on-line.
De acordo com o vice-presidente executivo de Serviços da Mastercard, Jeff Wilson, a abordagem será centralizada, sobretudo, na aceleração da doação de tecnologias de autenticação e tokenização já em 2019.
ENTENDA O QUE MUDA
Tais tecnologias de autenticação, em linha com o padrão da indústria (3DS EMV), permitem aos estabelecimentos comerciais e bancos saberem se os compradores on-line são quem eles dizem ser.
Uma das novas tecnologias em autenticação que a Mastercard disponibiliza para os bancos é um serviço de detecção de fraude e decisão baseado em inteligência artificial.
A solução, chamada de Decision Intelligence, foi criada para medir o nível de risco de uma transação e ajudar os bancos a melhorarem a precisão de confirmações de pagamento.
Outra novidade, já presente em clientes Mastercard no Brasil, permite que os consumidores não precisem fazer nada quando o cartão expirar. A empresa de cartões envia as informações atualizadas do novo cartão aos seus estabelecimentos comerciais de preferência, o chamado Automatic Billing Updater. Se solicitado pelo consumidor, bloqueará essas transações se elas não forem mais relevantes.
A tokenização dinâmica é considerada essencial para estabelecimentos comerciais que armazenam as informações dos cartões dos clientes em seu sistema on-line. Essa tecnologia pode ajudá-los a proteger esses dados pessoais, substituindo-os por um número alternativo, o token, que é um conjunto de 16 dígitos que emula o número real do cartão e pode ser usado apenas uma vez.
No caso de vazamento de dados, fraudadores só teriam acesso ao token em vez das informações de pagamento do consumidor, reduzindo a probabilidade de fraude.
Vale destacar que a demanda por e-commerce na América Latina e Caribe cresceu de 126 milhões de pessoas em 2016 para 156 milhões em 2019, com vendas on-line acompanhando o ritmo de crescimento, indo de US$ 40 bilhões em 2016 para US$ 80 bilhões em 2019.