Raphael Silva   |   07/03/2018 11:07

Facebook lança ferramenta para influenciar viajantes

O Trip Consideration tem como objetivo atingir viajantes em potencial com anúncios segmentados do mercado de viagens

Ideia do FB é atingir viajantes em potencial utilizando um algoritmo que combina dados de usuários
Ideia do FB é atingir viajantes em potencial utilizando um algoritmo que combina dados de usuários
O Facebook lançou, nesta terça-feira (6), uma nova ferramenta de anúncios segmentados para o Turismo. O Trip Consideration (TC) tem como objetivo atingir viajantes em potencial, mas que ainda não decidiram para onde irão, com campanhas dinâmicas criadas especificamente para o setor de viagens.

A ferramenta utiliza um algoritmo que combina dados de usuários para classificar quais deles estão planejando viajar. A partir daí, o Facebook redireciona os investimentos de marketing dos anunciantes especificamente a esses indivíduos, potencializando a recepção dos anúncios.

Organização responsável pela promoção turística de Nova York, a NYC & Company foi uma das cobaias da rede social para o lançamento da nova ferramenta.

"Estamos extremamente impressionados pela facilidade de usar, e mais ainda com os resultados trazidos", elogiou o diretor de operações da empresa, Jason Berman.

Números revelados pela NYC & Co. mostram que a campanha True York City, a primeira a ser utilizada com o uso do TC no Facebook, entregou 61% mais visualizações de vídeo e 58% mais cliques para os links da empresa, o que resultou em uma eficiência 29% maior no custo por clique nos investimentos em marketing na rede social.

Para mais informações sobre o TC, clique neste link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados