Victor Fernandes   |   05/11/2020 13:51
Atualizada em 05/11/2020 15:09

TourShop, de Búzios, expande operações e se aproxima de vendas de 2019

Na live da PANROTAS, César Fernandes destacou a expansão de suas operações no litoral do Rio de Janeiro

Divulgação
A live da PANROTAS com receptivos contou com a participação de Any Brocker, da Brocker Turismo; César Fernandes, da TourShop e Recept; Juliana Luck, da Luck Receptivo; e Mena Mota, da Grou Turismo; e mediação feita pelo editor-chefe da PANROTAS, Artur Andrade
A live da PANROTAS com receptivos contou com a participação de Any Brocker, da Brocker Turismo; César Fernandes, da TourShop e Recept; Juliana Luck, da Luck Receptivo; e Mena Mota, da Grou Turismo; e mediação feita pelo editor-chefe da PANROTAS, Artur Andrade
Hoje (05), durante live do Portal PANROTAS, César Fernandes, da TourShop, destacou a expansão de suas operações no litoral do Rio de Janeiro e a oportunidade de reinventar a empresa que a pandemia ofereceu. O receptivo que atende Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios, Rio das Ostras e Macaé obteve em setembro 65% das vendas do mesmo mês de 2019. A expectativa, com a retomada gradativa e novos produtos, é alcançar 100% das vendas de novembro e dezembro de 2019 já neste verão.

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César Fernandes, da TourShop e Recept
César Fernandes, da TourShop e Recept
"Apesar dos pontos negativos da pandemia, com vidas e negócios perdidos, para a nossa empresa, foi quase um presente divino. Não tínhamos o tempo para rever sistema, produtos e tirar do papel projetos que estavam praticamente prontos. São tantos produtos novos, tanta coisa bacana, que já estamos vendo a retomada em V na prática. Os hotéis estão cheios, as excursões estão respeitando os protocolos sanitários, e a partir disso, conseguimos redesenhar produtos e estamos felizes de ver a resposta positiva dos clientes", afirmou Fernandes.

Parte do sucesso de vendas atual da TourShop deve ao fato da grande procura por pessoas com casas em Búzios, por exemplo. Pensando nestes visitantes e na tendência das viagens regionais, com até 200 quilômetros de distância, o receptivo aplicou uma ação de cashback em postos de gasolina, em que turistas que chegam ao destino de carro ganham créditos em excursões e passeios ao abastecer o carro, o que foi de grande impacto, segundo Fernandes.

O executivo também destacou que o receptivo está atendendo em mais destinos do Estado e tem ao seu alcance o melhor da montanha e o melhor do mar, inclusive criando passeios regulares onde não havia previamente, como em Rio das Ostras, que permite um vislumbre das montanhas do Rio de Janeiro com rafting e visita a animais em seu habitat natural. Já em Macaé, conhecida pelo mercado corporativo de oil & gas, o destaque é o Arraial do Sana, com trilhas e rafting como opções de atividades.

Fernandes destacou também passeios com veículos abertos, como o de catamarã por Búzios que possui chão de vidro para ver os corais, além de permitir mergulhos de snorkel para ver as belezas debaixo do mar ainda mais de perto. Outro destaque da TourShop são os passeios com acessibilidade, dedicado a pessoas com deficiências motoras e visuais, por exemplo. Fernandes disse ser muito gratificante ver a emoção nas pessoas que mesmo sem ver, conseguem sentir o cheiro do mar e o balanço da embarcação. Há opções de mergulho e passeios de barco para paraplégicos, tetraplégicos e cegos.

RECEPT

César Fernandes também abordou a criação da Recept, associação que reúne 20 receptivos do Brasil da qual é o presidente. "Estamos bem contentes com o momento. Receptivos são empresas tão dinâmicas, que de alguma forma linkamos todas as engrenagens do trade, estamos em contato com prefeituras, hotéis, agências. Então por que estamos atrasados 30 anos e não estamos reunidos em uma entidade? É um setor que estava invisível (para o governo e alguns players), e agora podemos nos mostrar, mostrar nossa importância e produzir dados que possam ajudar todo o trade", afirmou Fernandes.

A Recept chega para cuidar dos interesses institucionais dos receptivos e ganhar reconhecimento legal perante as instituições governamentais. "Fizemos um trabalho muito grande de consultoria e chegamos a números muito grandes para um setor que é inexistente perante o governo. Foram R$ 2,1 bilhões de receita em 2019. É um setor absolutamente expressivo que merece o reconhecimento do trade e do governo", completou. A Recept conta com 20 empresas fundadoras e já tem mais de 30 pedidos de associação.

Assista à live completa, que traz dicas de produtos novos e destinos para o verão 20/21.

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