Victor Fernandes   |   05/11/2020 16:04
Atualizada em 05/11/2020 16:28

Luck e Grou destacam passeios privativos e alternativos no Nordeste; veja

Luck Receptivo, de Recife (PE), e a Grou Turismo, de Salvador (BA), participaram de live da PANROTAS

Reprodução Youtube Secult
A Luck Receptivo e a Grou Turismo atuam em Salvador
A Luck Receptivo e a Grou Turismo atuam em Salvador
Hoje (05), em live realizada pela PANROTAS com receptivos brasileiros, participaram duas empresas sediadas no Nordeste: Luck Receptivo, de Recife (PE), representada por Juliana Luck; e a Grou Turismo, de Salvador (BA), representada por Mena Mota. Ambas destacaram quais de seus produtos vêm recebendo maior procura, sendo que a Luck trabalha em cinco Estados nordestinos (Pernambuco, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba) e a Grou trabalha na Bahia e em Sergipe.

Emerson Souza
Juliana Luck
Juliana Luck
LUCK RECEPTIVO
Juliana explicou que na Luck os destinos mais procurados são Porto de Galinhas (PE), Maceió (AL) e Salvador (BA). Destaque do receptivo, Fernando de Noronha (PE) depende da volta da malha aérea e reabertura de pousadas. "A volta de Noronha ainda está gradual. Todos os passeios estão abertos, mas acontece que o turista precisa do teste negativo para covid-19 para entrar na ilha e na hora de voltar, então isso ainda trava um pouco as pessoas. A procura é grande pela natureza e espaços abertos, então daqui a um ou dois meses acho que a demanda vai bombar", explicou.

A representante da Luck Receptivo também destacou a grande procura por passeios privativos. "Em Natal, temos uma alta demanda por passeios privativos de 4x4 no litoral sul. Em João Pessoa, por passeios de buggy e catamarã. Em Salvador, por passeios de lancha para a Ilha dos Frades e tour pelo bairro do Rio Vermelho. E em Porto de Galinhas, por passeios de lancha para a Ilha dos Carneiros", listou Juliana. A executiva também citou a criação de um roteiro no interior de Pernambuco, em Ribeirão, com uma "pegada rural", visitante plantação de cana e criação de búfalos, por exemplo.

GROU TURISMO

Já na Grou Turismo, Mena Mota afirmou que o carro-chefe tem sido grupos pequenos e destacou o aumento da procura por Ilhéus e Itacaré, destinos de praia na Bahia. Mena também destacou outros destinos baianos como a Ilha de Boipeba, Ilha dos Frades e a praia de Itacimirim; e aguarda pela reabertura do Morro de São Paulo ainda neste mês para os passeios de um dia (para hospedagem já está aberto). Em Salvador, a executiva apresentou a criação de um "passaporte de experiência" que leva o turista para atrativos gastronômicos, culturais e religiosos da capital baiana.

"A retomada começou tímida em agosto e mais focada no litoral norte de Salvador com os grandes resorts, depois seguimos com uma procura crescente por nossos destinos. Para a nossa grata surpresa, o destino com mais crescimento de visitantes foi Ilhéus e isso nos mostrou que os destinos de natureza estão em alta. Agora, começamos a ter um crescimento mais uniforme, como em Salvador, com reaberturas de museus e atrativos", explicou Mena Mota sobre o processo de retomada.

A representante da Grou Turismo também destacou os atrativos sergipanos, como Aracaju e o Cânion do Xingó. "O Cânion do Xingó já reabriu e temos passeios diários, assim como outros destinos em Sergipe, como Foz do São Francisco. Em Aracaju, já temos muito atendimento também. Nesses destinos, a maioria dos visitante costumavam ser da melhor idade, mas agora temos muitos jovens e famílias", afirmou Mena. Juliana Luck concordou com Mena e sente o mesmo na empresa de Pernambuco.

ORGANIZAÇÃO E VENDAS
"Realmente foi um desafio. Tivemos que parar, rever tudo, rever organização interna, ver os próximos passos e começar tudo do zero. Com protocolos de segurança, conseguimos ter uma união muita grande com motoristas e guias. Um grande desafio foi como vender e mostrar que estávamos seguindo todos os protocolos. Em um primeiro momento, recomendamos ficar em casa, e na medida que foi liberado e houve segurança, conseguimos chamar e mostrar o que está acontecendo nos destinos", afirmou Juliana Luck.

Para a representante do receptivo pernambucano, a união do trade, a volta da malha aérea e a responsabilidade dos hotéis e pontos de apoio foram muito importantes para uma retomada rápida, segura e responsável do mercado nacional. Em outubro, a Luck Receptivo alcançou 50% do número de vendas do mesmo mês de 2019. A expectativa de Juliana é alcançar entre 60% e 70% entre novembro e dezembro, para em janeiro chegar a entre 70% e 85% das vendas realizadas no primeiro mês de 2020.

Mena Mota
Mena Mota
Já a Grou Turismo, em outubro, está com uma média geral das vendas entre todos os destinos em 54%. As expectativas são boas para novembro, e em dezembro Mena espera superar os 80% das vendas do mesmo mês de 2019. "A partir do feriado de 7 de setembro, foi muito bom. Outubro foi muito bom e novembro está prometendo também. Houve uma redução do número de apartamentos ofertados, mas para o verão, principalmente Ano Novo, já está praticamente tudo vendido. Temos uma grande oportunidade em Salvador pela sua grande malha aérea", explicou Mena.

"Aqui na Bahia, nós tivemos aquele primeiro impacto, que foi um grande susto e o primeiro ajuste foi a reorganização interna. Ai a partir de maio e junho, começamos a pensar como um startup e pensamos na parte de tecnologia, e tivemos tempo de escolher plataformas e desenvolver o projeto. Para a Grou, o maior benefício de tudo isso foi a nossa reinvenção, principalmente para a área de tecnologia", destacou Mena sobre o benefício do período para o receptivo baiano.

Assista à live completa, que traz dicas de produtos novos e destinos para o verão 20/21.


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