Viajantes estão mais propensos a reservar com agente de viagens
Tendência foi particularmente evidente entre os millennials, com 44% dos respondentes concordando
Um estudo da Travelport, realizado com cinco mil pessoas dos Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Austrália e Nova Zelândia, acaba de revelar que os viajantes estão mais propensos a reservar por meio de um agente de viagens do que antes da crise de covid-19, com um terço (33%) deles prevendo um aumento no uso dos serviços deste profissional.
Essa tendência foi particularmente evidente entre os millennials, com 44% deles concordando. No geral, os dois terços (65%) que afirmaram isso, disseram que é porque sentem que os agentes estão em melhor posição para fornecer as informações mais recentes sobre segurança em viagens diante da pandemia do novo coronavírus.
MEDIDAS DE SEGURANÇA
Além disso, a maioria dos viajantes está pronta para considerar a reserva de viagens domésticas e internacionais, mas apenas se as companhias aéreas, aeroportos, hotéis e locadoras de veículos implementarem em conjunto medidas de segurança diferentes durante a viagem, incluindo passagens aéreas totalmente flexíveis ou reembolsáveis.
O levantamento constatou ainda que, em todas as etapas da viagem, é fundamental ter regras de distanciamento social, uso obrigatório de máscaras faciais e acesso imediato a álcool gel ou lenços umedecidos, máscaras de proteção e luvas. No entanto, segundo o estudo, medidas adicionais ainda precisam ser implementadas pelos players do setor para restaurar totalmente a confiança dos consumidores.
“Nos últimos meses, a indústria lançou muitas iniciativas para apoiar um retorno seguro, saudável e responsável das viagens. Este estudo destaca a importância dessas medidas agora para restaurar a confiança do viajante. No entanto, para a maioria deles voltar a viajar, o setor precisa trabalhar em conjunto não apenas para garantir que uma ampla gama de medidas de segurança esteja em vigor durante a viagem, mas para comunicar coletivamente essas mudanças, usando canais e tecnologias de merchandising", diz o CEO da Travelport, Greg Webb.
CONFIRA ABAIXO QUADRO QUE MOSTRA O QUE OS VIAJANTES QUEREM SABER DE CADA FORNECEDOR (aeroportos, empresas aéreas, hotéis e locadoras) ANTES DE VIAJAR: 1 - medidas de limpeza; 2 - Acesso a álcool gel e máscaras; 3 - Regras de distanciamento social; 4 - Checagem de temperatura; 5 - Obrigatoriedade do uso de máscara; 6 - Flexibilidade para remarcações e reembolsos; 7 - Filtros de ar; 8 - Serviços e processos sem contato físico; 9 - Check-in presencial com barreira (por exemplo, uma separação de acrílico); e 10 - Gerenciamento de embarque por fileiras.
Essa tendência foi particularmente evidente entre os millennials, com 44% deles concordando. No geral, os dois terços (65%) que afirmaram isso, disseram que é porque sentem que os agentes estão em melhor posição para fornecer as informações mais recentes sobre segurança em viagens diante da pandemia do novo coronavírus.
MEDIDAS DE SEGURANÇA
Além disso, a maioria dos viajantes está pronta para considerar a reserva de viagens domésticas e internacionais, mas apenas se as companhias aéreas, aeroportos, hotéis e locadoras de veículos implementarem em conjunto medidas de segurança diferentes durante a viagem, incluindo passagens aéreas totalmente flexíveis ou reembolsáveis.
O levantamento constatou ainda que, em todas as etapas da viagem, é fundamental ter regras de distanciamento social, uso obrigatório de máscaras faciais e acesso imediato a álcool gel ou lenços umedecidos, máscaras de proteção e luvas. No entanto, segundo o estudo, medidas adicionais ainda precisam ser implementadas pelos players do setor para restaurar totalmente a confiança dos consumidores.
“Nos últimos meses, a indústria lançou muitas iniciativas para apoiar um retorno seguro, saudável e responsável das viagens. Este estudo destaca a importância dessas medidas agora para restaurar a confiança do viajante. No entanto, para a maioria deles voltar a viajar, o setor precisa trabalhar em conjunto não apenas para garantir que uma ampla gama de medidas de segurança esteja em vigor durante a viagem, mas para comunicar coletivamente essas mudanças, usando canais e tecnologias de merchandising", diz o CEO da Travelport, Greg Webb.
CONFIRA ABAIXO QUADRO QUE MOSTRA O QUE OS VIAJANTES QUEREM SABER DE CADA FORNECEDOR (aeroportos, empresas aéreas, hotéis e locadoras) ANTES DE VIAJAR: 1 - medidas de limpeza; 2 - Acesso a álcool gel e máscaras; 3 - Regras de distanciamento social; 4 - Checagem de temperatura; 5 - Obrigatoriedade do uso de máscara; 6 - Flexibilidade para remarcações e reembolsos; 7 - Filtros de ar; 8 - Serviços e processos sem contato físico; 9 - Check-in presencial com barreira (por exemplo, uma separação de acrílico); e 10 - Gerenciamento de embarque por fileiras.