Artur Luiz Andrade   |   20/11/2019 11:18
Atualizada em 20/11/2019 13:24

30% dos brasileiros pesquisam sobre viagens mensalmente

30% dos brasileiros pesquisam sobre viagens mensalmente revela pesquisa da Phocuswright durante a Phocuswright Conference, em Fort Lauderdale


Artur Luiz Andrade
Ana Fusquine e Tarik Potthoff, da PMWeb, e Tricia Neves e Carolina de Haro, da Mapie
Ana Fusquine e Tarik Potthoff, da PMWeb, e Tricia Neves e Carolina de Haro, da Mapie

FORT LAUDERDALE – Carolina Sass de Haro e Tricia Neves, da Mapie, representante da Phocuswright, aproveitaram a presença de 18 brasileiros na Phocuswright Conference, em Fort Lauderdale, na Flórida, para divulgar, em um café da manhã exclusivo, dados de uma recente pesquisa global da empresa americana sobre hábitos de consumo em viagens. A pesquisa é global e está disponível apenas para assinantes, mas há um recorte sobre o Brasil.

De acordo com os dados, 30% dos brasileiros pesquisam sobre viagens todos os meses. “Essa pesquisa se dá em players diferentes e como o brasileiro é um consumidor muito estimulado por preço e promoções, as empresas precisam estar conscientes desses dados e terem uma presença constante nos meios de pesquisa”, disse Carolina.


Artur Luiz Andrade
Parte da delegação brasileira:Ana Fusquine (PMWeb), Sérgio Assis (THG), Carolina de Haro (Mapie/Phocuswright), Tarik Potthoff (PMWeb), Fillipi NObre (Elo), Bob Rossato (Viajanet), Renato Lazzari (CVC), Pedro Nanni (Elo), Lucas Delgado (Monreale), Alex Todres (Viajanet), Tricia Neves (Mapie/Phocuswright), Fernando Holanda (Amarante), Priscila Neiva (CWT) e Mário Vasconellos (Amarante)
Parte da delegação brasileira:Ana Fusquine (PMWeb), Sérgio Assis (THG), Carolina de Haro (Mapie/Phocuswright), Tarik Potthoff (PMWeb), Fillipi NObre (Elo), Bob Rossato (Viajanet), Renato Lazzari (CVC), Pedro Nanni (Elo), Lucas Delgado (Monreale), Alex Todres (Viajanet), Tricia Neves (Mapie/Phocuswright), Fernando Holanda (Amarante), Priscila Neiva (CWT) e Mário Vasconellos (Amarante)

Outros dados exclusivos da pesquisa da Phocuswright sobre como os brasileiros planejam e compram suas viagens mostram que:

- 50% dos brasileiros começam a pesquisa com alguns destinos em mente. “Não necessariamente são os destinos que irão converter em vendas, mas eles têm algo em mente ao começar a pesquisa”, comenta a diretora da Mapie.

- Na hora de escolher 34% escolhem pelo custo/benefício, olhando o preço total da viagem; e 24% escolhem pelo preço da hospedagem (não importa se for hotel ou meios alternativos ou emergentes).

- Os brasileiros gostam de explorar. Apesar de a primeira viagem ser para destinos mais populares no Brasil, como Orlando e a Flórida em geral, 66% decidem por um destino que ainda não conhecem. “Esse índice é maior entre millenials”, conta Carolina.

- Sobre a antecedência da compra, 56% compram um mês antes da viagem, para viagens domésticas, e mais de um mês (76%) para viagens internacionais.

- O planejamento da viagem dura uma semana (49%) nas viagens nacionais e média de três semanas nas internacionais. “Alimentação e tours e atividades são pesquisados antes da viagens, mas comprados apenas nos destinos”, adiciona Carolina de Haro.

- Por fim, a pesquisa mostra que o brasileiro gosta da curadoria, do filtro de produtos, já que há um excesso de informação e players on-line, mas se sente confortável em comprar de forma autônoma. “Ou seja, o agente de viagens é bem visto como um curador de produtos e opções”.

Saiba mais sobre a pesquisa: carolina@mapie.com.br.


Artur Luiz Andrade
Carolina de Haro e Tricia Neves, da Mapie, que representa a Phocuswright no Brasil
Carolina de Haro e Tricia Neves, da Mapie, que representa a Phocuswright no Brasil

PMWEB

A PMWeb aproveita a Phocuswright Conference para fazer mais uma edição do Hit The Road, seu projeto que leva profissionais da Hotelaria e Marketing para viagens de conhecimento. Tarik Potthoff, fundador da empresa, fez uma apresentação sobre as áreas de atuação e evolução da empresa, hoje pertencente ao WPP Group. Uma das novidades é na área de CRM, que evoluiu para CDP (consumer data plataforma), que junta as métricas do CRM tradicional, com as análises do comportamento do consumidor no mundo digital e nas redes sociais.

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