Hiper Feirão Campinas vende 23,5 mil produtos; veja dados
Mais de 47 mil pessoas percorreram os corredores do Expo Dom Pedro nesta segunda edição
Mais de 47 mil pessoas visitaram a segunda edição de Campinas (SP) do Hiper Feirão de Viagens Flytour, que aconteceu entre os dias 14 e 16 deste mês. Deste total, ao menos 23,5 mil saíram do Expo Dom Pedro como consumidores de algum produto ou serviço de Turismo para os próximos 12 meses. Os números são da organização do evento.
Os dados representam alta em comparação com a estreia na cidade, que aconteceu em 2017. Na ocasião, pouco mais de 42 mil visitantes estiveram no Expo Dom Pedro, com pouco mais de 21 mil produtos comercializados.
LEIA TAMBÉM:
Como o Feirão Flytour dribla o dólar mais alto desde 1994
Feirão Flytour: 'contato com trade supera ganho financeiro'
Flytour Franchising atinge recorde de faturamento em agosto
Como esperado, devido à alta sem precedentes do dólar em relação ao real, a venda de produtos nacionais foi maior do que os internacionais: 66% de share para os produtos no Brasil e 34% para os do Exterior. Mais de 250 fornecedores expuseram seus produtos e mais de 200 agências de viagens representaram o motor de vendas desta edição.
Para o presidente da Flytour MMT, operadora responsável pelo feirão, Michael Barkoczy, o fato de um a cada dois visitantes comprarem algum produto ou serviço de viagem deve ser ressaltado. “Este evento teve como destaque a alta taxa de conversão de vendas relacionadas ao número de visitantes. Contabilizados, 50% do público presente adquiriu algum produto. Este é realmente um número expressivo e demonstra que as pessoas foram ao Hiper Feirão focadas em comprar”, comemora. "O tíquete médio de vendas também se manteve entre R$ 1.501,00 e R$ 2.705,00”, conclui.
O evento contou com ações de personagens e outras atividades que fizeram a alegria da criançada presente. Quase quatro toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas.
“O crescimento, edição após edição, em Santos, no litoral paulista, e agora, com a segunda edição em Campinas, o evento mostra-se consolidado para o mercado de varejo sem ferir a cadeia produtiva, evidenciando ainda mais o nosso principal parceiro, o agente de viagens”, completa o CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira que, assim como o fundador do Grupo Flytour, Eloi de Oliveira, admite que achou o projeto "uma loucura" quando ele ainda estava no papel.
EM SANTOS
Ainda este ano, a quarta edição de Santos (SP) atraiu 30 mil visitantes, com 15.325 passageiros vendidos para embarques nacionais e internacionais. O tíquete médio santista foi de R$ 2 mil a R$ 2,7 mil. Esses dados também são da organização do evento.
O Portal PANROTAS é media partner do Hiper Feirão Flytour