Victor Fernandes   |   04/05/2022 19:07
Atualizada em 05/05/2022 10:16

Indaba reforça intenção de aproximar África do Sul e Brasil

Os oito agentes e operadores brasileiros presentes na feira estão com agenda cheia

Divulgação
Indaba 2022 está sendo realizada em Durban, na África do Sul
Indaba 2022 está sendo realizada em Durban, na África do Sul
Os oito agentes e operadores brasileiros presentes na Indaba 2022, que está sendo realizado em Durban, na África do Sul, estão com a agenda lotada. Depois de um primeiro dia produtivo, no qual foram apresentados a novos produtos e serviços de diversas regiões da África do Sul, a feira segue cheia de novidades e com empolgação renovada depois de dois anos de pandemia.

Uma das reuniões deste segundo dia de feira foi entre a gerente regional de Américas do South African Tourism (SAT), Dinky Malikane, a diretora de Marketing da Wesgro, Monika Iuel, e a diretora adjunta do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Western Cape, Ilse van Schalkwyk. Estiveram presentes representando o Turismo da África do Sul no Brasil, Marcelo Marques, responsável pelo relacionamento com mercado brasileiro, Diogo Caldeira, responsável pela comunicação, ambos da SAT, representada pela TI Comunicações no Brasil, além de Julia Louw, chefe de Turismo de Lazer da Wesgro.

A Wesgro, que promove o Turismo na região de Western Cape, onde está localizada a Cidade do Cabo, continua com enorme interesse no mercado brasileiro e quer desenvolver diversas atividades ao longo do ano fiscal sul-africano, que termina dia 31 de março de 2023. Os dois órgãos de Turismo vão unir forças para ajudar a alcançar os números anteriores à pandemia, quando o Brasil chegou a enviar mais de 77 mil brasileiros para a África do Sul em um ano.

“A província de Western Cape, onde fica a Cidade do Cabo, é de extrema importância para os brasileiros. O apelo da cidade, principalmente por todas as atividades ao ar livre que oferece, é algo que todos os brasileiros desejam, depois de quase dois anos enfrentando dificuldades para viajar”, disse Marques.

AÇÕES

Entre as ações que estão sendo articuladas está o retorno de fam e press trips, para que os agentes e a mídia brasileira possam se familiarizar novamente com o destino; ações de marketing como campanhas em redes sociais com conteúdo inédito; ações com influenciadores e celebridades; ações pontuais para os afro-brasileiros, que é um mercado com potencial enorme, por trazer de volta para casa brasileiros com descendência africana; o mercado LGBTQIA+, já que a África do Sul é considerada um destino amigável e seguro para a comunidade.

“A África do Sul está aberta para receber os brasileiros mais uma vez. Não é necessário mais fazer o teste PCR para vir para cá, apenas precisamos mostrar que estamos vacinados contra a covid-19 com duas doses ou mais, e é claro, ter tomado a vacina de febre amarela pelo menos dez dias antes da viagem. É necessário mostrar o certificado dessa vacina emitido pela Anvisa”, disse Caldeira.

Marcelo Marques lembrou ainda que “a moeda local, rand, continua a valer menos do que o real, aproximadamente 3 rands para cada 1 real, e isso influencia no preço de todos os serviços que costumam fazer parte de uma viagem, como sair para restaurantes, transporte, compras em mercados locais e os famosos vinhos sul-africanos.

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