Responsabilidade é fator crucial para a retomada do Turismo
Em live da Abreu, José Guilherme Alcorta e Ronnie Corrêa abordaram as tendências de retomada do Turismo.
Nesta quinta-feira (23), a Abreu realizou o evento virtual “Abreu de Portas Abertas” para debater sobre os novos rumos e boas práticas para a retomada do Turismo. Um dos painéis contou com a participação do diretor geral da Abreu no Brasil, Ronnie Corrêa, e do CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta, que abordaram as tendências e expectativas para o futuro do setor.
Para os participantes, o fator mais importante neste momento e no pós-pandemia é a responsabilidade, principalmente no que se refere ao relacionamento com o cliente. De acordo com uma pesquisa realizada pelo TRVL LAB, parceria da PANROTAS com a Mapie, 55% dos viajantes não estão dispostos a comprar de marcas que agem de forma irresponsável e mais de 35% dizem que estão atentos ao modo como as empresas se comunicam com o seu público.
“Todo mundo está pensando no seu negócio e se reinventando. Neste cenário em que as pessoas estão preocupadas com a saúde, a responsabilidade é indispensável. Cada vez mais teremos que ser verdadeiros e transparentes com os nossos clientes”, afirmou Alcorta.
TENDÊNCIAS PARA A RETOMADA DE VIAGENS INTERNACIONAIS
Ainda que não haja uma data exata para a retomada, as pesquisas do TRVL LAB revelam que os viajantes precisam se sentir seguros para voltarem a fazer viagens internacionais. “O momento perfeito para viajar só vai chegar quando tivermos uma vacina. Enquanto isso, tudo vai depender do risco que cada um está disposto a assumir. Mas acredito que a retomada das viagens internacionais deve começar a partir de outubro”, explicou o CEO da PANROTAS.
Assim como Alcorta, Corrêa acredita que a comunicação transparente é a chave para conquistar e fidelizar o cliente neste momento. “Precisamos estar muito bem informados para transmitirmos segurança aos nossos clientes. O que a pandemia trouxe são oportunidades de intensificarmos a comunicação e explorar produtos e nichos que não pensávamos antes”, ressaltou.
Segundo o CEO da PANROTAS, o profissional do Turismo deve focar em destinos de sua preferência para se manter bem informado e transmitir segurança ao viajante. “Hoje existe um mundo de informações e as pessoas estão ávidas por notícias. Mas procurar entender o que você mais gosta de vender em relação aos destinos pode favorecer muito o agente de viagens”, disse.
Para ficar ainda mais informado, junte-se ao nosso canal no Telegram e receba uma análise diária das notícias mais relevantes da indústria de Viagens e Turismo.