República Dominicana lança plataforma de interação com viajantes
O mecanismo responde às perguntas mais frequentes feitas pelos viajantes e conta com chat em tempo real
O Ministério de Turismo da República Dominicana (MITUR) acaba de anunciar o lançamento do Centro de Informação ao Viajante, uma plataforma que permite interação direta com o turista que planeja visitar o destino e precisa esclarecer dúvidas relacionadas à nova dinâmica e protocolos implementados devido ao combate à covid-19.
A novidade conta com um mecanismo interativo que responde às perguntas mais frequentes feitas pelos viajantes, além de uma seleção de notícias atualizadas com informações relevantes sobre o Turismo e até mesmo um chat com assistência ao vivo, para auxílio em tempo real.
“Nossa prioridade é a saúde e a segurança de nossos visitantes e, por isso, criamos este mecanismo de aproximação com o viajante para dar a tranquilidade necessária para confirmar seus planos de viagem”, afirmou a assessora de Marketing do Ministério de Turismo da República Dominicana, Magaly Toribio. “Entendemos que em um momento em que há uma sobrecarga informativa causada pela pandemia, os viajantes busquem por uma fonte confiável de informação. Por esse motivo, desenvolvemos o recurso com dados oficiais, fontes especialistas e a possibilidade de obter respostas de uma maneira mais ágil”, continua.
O destino reativou sua operação turística no último dia 1º de julho com a aplicação de medidas preventivas e protocolos para proteger a saúde de residentes e visitantes, que podem ser consultados no Centro de Informação ao Viajante.
A plataforma virtual permite se conectar com um especialista de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h (horário de Brasília). Os visitantes também têm a opção de enviar suas perguntas por meio de um formulário de contato para obter as respostas via e-mail, caso se conectem fora do horário de atendimento.