Da Redação   |   06/03/2020 09:20

Especialista lança curso sobre Gestão de Riscos e Crises no Turismo

O especialista Otavio Novo acaba de lançar o curso Gestão de Riscos e Crises na Hotelaria e no Turismo.

Divulgação
Otavio Novo é advogado, profissional de Gestão de Riscos e Crises, atuando, desde o ano 2000, em empresas líderes nos setores de serviços, educação e hospitalidade
Otavio Novo é advogado, profissional de Gestão de Riscos e Crises, atuando, desde o ano 2000, em empresas líderes nos setores de serviços, educação e hospitalidade
De olho numa demanda de mercado, o especialista Otavio Novo acaba de lançar o curso Gestão de Riscos e Crises na Hotelaria e no Turismo. Advogado e atuando na área desde 2000, o profissional é o desenvolvedor e facilitador do projeto que tem oito módulos com conteúdo que vai da introdução do tema à implementação de procedimentos compatíveis com o assunto.

"A proposta desse curso é oferecer um conteúdo acessível, compacto e ao mesmo tempo abrangente, sobre os conceitos que poderão, desde já, servir de base para o início da transformação que as atividades requerem nesse momento", pontua Novo. "O tema é adequado para todos aqueles que têm relação com os setores da hotelaria e do Turismo, sejam os que contratam os serviços, como turistas ou travel managers, sejam os que comercializam esses serviços, ou mesmo os que fazem algum tipo de intermediação, ou tenham qualquer envolvimento e responsabilidade nesse processo", complementa.

O treinamento está dividido da seguinte maneira:

Módulo 1 – Introdução – Curso Gestão de Riscos e Crises na Hotelaria e Turismo
Apresentações do projeto NOVO8 e do histórico profissonal de Otavio Novo, além de reflexões iniciais sobre o tema, e a atual importância do setor de turismo no cenário global.

Módulo 2 – Realidade e História da Gestão de Riscos e Crises na hotelaria e no Turismo, no Brasil e no Mundo
Apresentação da evolução histórica do tema do curso no contexto das atividades turísticas no decorrer do tempo até os dias atuais com seus desafios e demandas.

Módulo 3 – Conceitos Gerais de Gestão de Riscos e Crises
Início da abordagem técnica, apresentando os conceitos e definições mais importantes que serão utilizados durante os estudos e discussões.

Módulo 4 – Riscos atuais no turismo Nacional e Internacional
Abordagem de diversos importantes riscos para as operações da hotelaria e turismo, com considerações no sentido de esclarecer seus detalhes importantes para o aprendizado proposto.

Módulo 5 – Tratamento dos Riscos – Como fazer a análise de riscos?
Apresentação da metodologia indicada para a realização do mapeamento e priorização de riscos, detalhando o processo de análise e definição dos critérios de priorização.

Módulo 6 – Implantação de procedimentos de Gestão de Riscos e Crises
Orientação para a criação do engajamento, preparação e procedimentos efetivos de gestão dos riscos e das crises no sentido de criar prevenção e reação adequadas diante da exposição aos riscos.

Módulo 7 – O Gerenciamento de Crises
Definição e apresentação dos principais pontos para a devida condução em casos de crises e situações sensíveis para as operações dos negócios e seus valores.

Módulo 8 – Atualização dos conceitos de prevenção
Apresentação do método de aproveitamento dos ensinamentos das crises ocorridas, ou dos treinamentos realizados, no sentido de fortalecer as estruturas, evitar recorrências, e minimizar os impactos em caso de situações equivalentes.

As aulas são online e existem valores especiais para os leitores do Portal PANROTAS. Para ter acesso aos valores exclusivos é necessário acessar o curso por este link:
https://www.udemy.com/course/gestao-de-riscos-e-crises/?couponCode=CURSONOVO8LANCAMENTO

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados