Filip Calixto   |   28/01/2020 14:26

WTM Latin America promete otimizar visitas com novo aplicativo

Com o Emperia, a WTM Lati America busca uma solução que facilite e aproxime visitantes e expositores para geração de negócios. O app estará disponível em breve.

Emerson Souza
A 8º edição do evento acontece entre os dias 31 de março a 02 de abril, no Expo Center Norte em São Paulo
A 8º edição do evento acontece entre os dias 31 de março a 02 de abril, no Expo Center Norte em São Paulo
Buscando prover soluções que facilitem a interação entre expositores e visitantes, a WTM Latin America apresentou uma novidade para a edição deste ano. Com a ideia de melhorar a geração de negócios a direção da feira lançou o aplicativo Emperia, que foi desenvolvido com a proposta de captar os dados dos visitantes por meio do escaneamento do QR-Code do crachá.

A ferramenta coleta as informações contidas na credencial dos visitantes, importa e armazena imediatamente para o aparelho eletrônico escolhido pelo usuário. Desse modo, todas as informações, dados e contatos sobre os visitantes ficam registrados de uma forma rápida e sustentável, diminuindo a distribuição de cartões de visita além, de organizar os dados de uma forma perene.

No aplicativo é possível incluir anotações sobre o conteúdo da conversa/reunião, criando um histórico do contato, bem como classificar aquele contato em um ou cinco. Os leads gerados poderão ser posteriormente baixados no link que será enviado aos expositores no final de cada dia do evento. O acesso ao aplicativo é gratuito para expositores, e entra como mais uma das ferramentas disponibilizadas pelo evento para aumentar o engajamento dos visitantes e o ROI dos expositores.

A gerente de marketing da WTM Latin America, Thais Del Ben, reflete sobre o papel que a tecnologia tem desenvolvido como um facilitador de negócios. "Com o Emperia, a informação será captada de uma forma mais fluída e organizada. Isso permitirá que o networking e os negócios aconteçam de forma mais ágil", comenta.

O Emperia captura e armazena os dados off-line, ou seja, sem a utilização de internet. O que não compromete o uso em um espaço com recursos limitados de uso de dados móveis ou wi-fi.

"Sabemos que a agilidade é uma necessidade para o mundo de hoje. Com o Emperia, as informações estarão disponíveis em tempo real e organizadas de forma simultânea para a equipe que estiver em campo durante o evento, aumentando ainda mais a quantidade de dados captados dos participantes. Um ganho real para os expositores em relação ao tempo e aos novos negócios", pontua a diretora do encontro, Luciane Leite.

O aplicativo será disponibilizado em breve nas plataformas Android e iOS.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados