Filip Calixto   |   03/12/2019 13:25

WTM Latin America terá programa de estudantes em 2020

A próxima edição da WTM Latin America, agendada para o primeiro quadrimestre de 2020, terá um dia dedicado aos estudantes, o Future You.

Divulgação
Mariana Aldrigui, Luciane Leite, Claire Steiner e Thais Del Ben trabalham no projeto Future You para 2020
Mariana Aldrigui, Luciane Leite, Claire Steiner e Thais Del Ben trabalham no projeto Future You para 2020
A próxima edição da WTM Latin America, agendada para o primeiro quadrimestre de 2020, terá um dia dedicado aos estudantes. Em parceria com Institute of Travel & Tourism (ITT), o evento terá o terceiro dia aberto a estudantes de cursos de Turismo e áreas correlatas, com um programa especial de conteúdo, conhecido como Future You.

Essa será a primeira edição do Future You no evento latino-americano, que já está consolidado na feira de Londres. À frente do projeto, está a professora Mariana Aldrigui, pesquisadora em Turismo na USP e Coordenadora da GTTP (Global Travel and Tourism Partnership) no Brasil.

Para Mariana, a oportunidade de trazer para ao evento o modelo de parceria é enriquecedor para o estudante, para sua formação e qualificação a longo prazo do mercado. "Precisamos criar mecanismos de aproximação entre estudantes e empresários, organismos públicos e startups de forma a obter resultados positivos e dar as bases para bons relacionamentos profissionais. Com esta ação, a WTM Latin America reforça seu compromisso com um setor vibrante, diverso, qualificado e preparado para as mudanças", diz.

O ITT Future You Latin America é uma parceria da WTM Latin America, ITT UK e GTTP Brasil e oferecerá aos estudantes a oportunidade de ouvir profissionais da indústria sobre suas carreiras e mercado.

A diretora do evento, Luciane Leite, reflete sobre o programa e a forma como isso impactará positivamente os mercado como um todo dentro de alguns anos. "Na WTM Latin America temos o compromisso de gerar negócios qualificados entre nossos expositores e público visitante, mas mais do que isso, sabemos do nosso papel social de balizar o mercado e os profissionais sobre as melhores práticas. Investir nessa ação com estudantes reforça nosso posicionamento de promover conteúdo de qualidade, capacitação e contribuir para a indústria do turismo como um todo", comenta.

O programa para estudantes terá as inscrições abertas em breve com uma taxa simbólica de pagamento para emissão de certificado que pode ser computado como atividade extracurricular do aluno.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados