Travel Conference estima reunir 1 mil pessoas em SP
Direcionado para influenciadores digitais e empreendedores interessados no segmento, o Travel Conference segue até domingo (6), em São Paulo
Influenciadores digitais especializados em conteúdo de viagens e empreendedores interessados em ingressar nesse mercado participam até domingo (6) de uma maratona de palestras e debates na segunda edição do Travel Conference, em São Paulo. O evento acontece nas dependências do Esporte Clube Pinheiros, no Itaim Bibi, e estima receber até 1 mil pessoas, entre convidados e conferencistas.
"Quando pensamos na criação desse evento, a ideia era proporcionar um espaço focado no criador de conteúdo e na participação dele na indústria de viagens", resume um dos organizadores da conferência, Flávio Antunes, que também atua como influencer com o blog Dicas de Viagem.
A mudança acelerada do mercado de viagens e a ascensão do conteúdo disseminado pelas mídias sociais são citadas por Antunes como o fator que fez o evento crescer entre as duas edições. De 2018 para cá, os número de participantes dobrou e a estrutura preparada para recebê-los também.
"Estamos falando de um mercado que está mudando, crescendo e gerando negócios e lucratividade. Porém, ainda tem muita gente e empresa que não entendeu esse momento. Nossa ideia é apresentar profissionais que possam dar uma direção, além de conectar pessoas e seus trabalhos", pontua o organizador.
O direcionamento ao qual Antunes se refere está nos painéis e palestras, e a conexão pode se dar nos momentos que apresenta criadores de conteúdo e empresas interessadas nesse tipo de trabalho. No raciocínio dos organizadores, o trabalho dos influenciadores e das agências de viagens são complementares e formam uma via de mão dupla.
"Assim como um youtuber ou alguém que trabalha com mídias sociais pode exercer influência em viajantes, um agente de viagens pode começar a criar conteúdo e ganhar mais clientes e passageiros", pondera. "O que queremos é ligar essas pontas e trabalhar para que o mercado evolua", complementa.
Quem também trabalha para ligar essas pontas e atua como conselheiro no evento é o presidente da Agaxtur, Aldo Leone. O executivo trabalhou junto aos organizadores e participa ainda hoje de uma palestra, ministrada com Patty Leone, que pormenoriza a contribuição mútua entre agências de viagens e influenciadores digitais. Leone faz coro ao discurso que as duas partes precisam se complementar para que o mercado de viagens continue crescendo.
Até domingo, o encontro recebe painéis que tratam de assuntos como monetização de conteúdo, fotografia, relação com agências de viagens e até um show, que vai selar o encerramento das atividades.
"Quando pensamos na criação desse evento, a ideia era proporcionar um espaço focado no criador de conteúdo e na participação dele na indústria de viagens", resume um dos organizadores da conferência, Flávio Antunes, que também atua como influencer com o blog Dicas de Viagem.
A mudança acelerada do mercado de viagens e a ascensão do conteúdo disseminado pelas mídias sociais são citadas por Antunes como o fator que fez o evento crescer entre as duas edições. De 2018 para cá, os número de participantes dobrou e a estrutura preparada para recebê-los também.
"Estamos falando de um mercado que está mudando, crescendo e gerando negócios e lucratividade. Porém, ainda tem muita gente e empresa que não entendeu esse momento. Nossa ideia é apresentar profissionais que possam dar uma direção, além de conectar pessoas e seus trabalhos", pontua o organizador.
O direcionamento ao qual Antunes se refere está nos painéis e palestras, e a conexão pode se dar nos momentos que apresenta criadores de conteúdo e empresas interessadas nesse tipo de trabalho. No raciocínio dos organizadores, o trabalho dos influenciadores e das agências de viagens são complementares e formam uma via de mão dupla.
"Assim como um youtuber ou alguém que trabalha com mídias sociais pode exercer influência em viajantes, um agente de viagens pode começar a criar conteúdo e ganhar mais clientes e passageiros", pondera. "O que queremos é ligar essas pontas e trabalhar para que o mercado evolua", complementa.
Quem também trabalha para ligar essas pontas e atua como conselheiro no evento é o presidente da Agaxtur, Aldo Leone. O executivo trabalhou junto aos organizadores e participa ainda hoje de uma palestra, ministrada com Patty Leone, que pormenoriza a contribuição mútua entre agências de viagens e influenciadores digitais. Leone faz coro ao discurso que as duas partes precisam se complementar para que o mercado de viagens continue crescendo.
Até domingo, o encontro recebe painéis que tratam de assuntos como monetização de conteúdo, fotografia, relação com agências de viagens e até um show, que vai selar o encerramento das atividades.