5 pilares para uma estratégia de conteúdo bem sucedida na internet
Travel Conference chega em sua segunda edição. O evento acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de outubro no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo
Tirar fotos, produzir vídeos, escrever textos para o blog e ainda pensar em como monetizar todo esse material. Essa é a realidade atual dos criadores de conteúdo, e claro, de qualquer empresa no setor do Turismo que trabalhe uma estratégia on-line.
Seja para vender uma foto no Instagram, anunciar uma marca no vídeo do Youtube, disponibilizar espaço no blog ou vender um pacote de viagem, espalhar uma mensagem na internet é hoje a forma mais assertiva de vendas. Porém, não basta produzir e sair disparando para qualquer lado, é preciso entender sobre funil de vendas, momento de compra do consumidor e quais mídias exercem o seu “papel” no processo de compra.
Pensando nisso, quatro dos principais produtores de conteúdo do Brasil, juntaram forças para organizar a TRAVEL CONFERENCE, que terá sua 2ª edição nos dias 4, 5 e 6 de outubro, no Clube Pinheiros em São Paulo.
O evento idealizado por Guilherme Tetamanti (www.queroviajarmais.com), Rafael Diedrich (www.malaviajante.com), Rômulo e Mirella (www.travelandshare.com.br) e Flávio Antunes (www.dicasdeviagem.com), além do suporte comercial de Luciano Palumbo (www.turismoetc.com.br), tem como objetivo criar um ambiente de networking entre criadores de conteúdo e profissionais do trade turístico nacional, promovendo monetização para o criador e resultados financeiros para marcas.
PILARES DE CONTEÚDO
1. Fotografia
Quais são as melhores práticas para divulgar destinos no Instagram? Como ganhar mais dinheiro através da plataforma? É claro que hoje a rede social vai muito além das fotos, mas uma boa imagem ainda é super importante para chamar a atenção da audiência. Além disso, stories e IGTV complementam a estratégia de qualquer conta bem sucedida. Profissionais que fizeram seus nomes no Instagram estarão na TRAVEL CONFERENCE, trazendo suas experiências em palestras, painéis e até um workshop, ministrado por Amanda Antunes (@prefiroviajar) e Marcos Vaz (@vazaonde). Também estarão presentes Brian Baldrati (@isthisreal), Paulo del Valle (@paulodelvalle), Raira Venturieri (@raira) e Anderson Dias (@196sonhos).
2. Vídeo
O vídeo tem sido ferramenta importante para qualquer estratégia de vendas na internet, e obviamente eles estão presentes em diversas plataformas, como o Instagram. Porém, o Youtube é a referência principal desse segmento. E a pergunta é: como ter mais inscritos e visualizações? Ou então: como gerar renda através do Youtube? Existem várias respostas certas, por isso mesmo o time de palestrantes está surreal para 2019. Nomes como Paulo Cuenca (@paulocuenca), Danielle Noce (@nocedanielle), Andre Pilli (@andre_pilli) e Camilo Coutinho (@camilocoutinho) trarão seus cases de sucesso empreendendo a partir da produção de vídeo.
3. Blog
Google, não podemos ignorar o site mais visitado do mundo e uma das empresas mais valiosas de todos os tempos. E aí, você sabe como fazer para ranquear na primeira página do Google? Como trazer mais acessos para seu blog ou site? Pois é, esse é o verdadeiro trabalho de um blogueiro de sucesso, seja de viagem, maquiagem ou qualquer outro nicho. Leo Leite (@hotmart), Saulo Medeiros (@neilpatelbr) e Fabio Angheben (@dicasnovayork) são alguns dos profissionais que compartilharão seus conhecimentos sobre blog, SEO, copywriting e técnicas para ranquear artigos nos motores de busca.
4. Monetização e afiliados
Todo mundo - ou quase - produz conteúdo na internet com a intenção de ganhar dinheiro, mas nem todos conseguem. Talvez não existam segredos, mas sim melhores práticas, tentativa e erro, muita perseverança para adquirir conhecimento e assim ter retorno positivo em uma estratégia online.
Como? Patty e Aldo Leone (@agaxtur), Edu Giansante (@e_dublin), Anatex (@anatex) e Rodrigo Ruas (@rodrigoruas) trarão cases reais de monetização de seus próprios projetos, estratégias que podem ser aplicadas em qualquer negócio.
TRADE, O 5º PILAR DA TRAVEL CONFERENCE
Além dos 4 pilares para qualquer profissional aplicar uma estratégia online bem sucedida, a TRAVEL CONFERENCE também terá palestrantes e painelistas contando suas experiências na produção de conteúdo para o trade.
Danielle Roman (@danielle_roman), Bruno Dieguez (@xmartviaja), Roberto Nedelciu (@braztoa), Magda Nassar (@abavnacional) e Marcos Antônio Carvalho Lucas (@aviesp_sp) são alguns dos representantes. O editor-chefe da Panrotas, Artur Andrade (@arturlas), também estará entre os painelistas apresentando sua visão sobre estes pilares e outros temas que envolvem o passado, presente e o futuro da produção de conteúdo no Turismo e seus stakeholders.
Outros nomes como Tony Ventura (@tonyventuraoficial), Iara e Eduardo Xavier (@cacadoresdebonsexemplos) e Pyong Lee (@pyonglee) estarão presentes para trazer ainda mais conhecimento para o público, provando que criatividade e empreendedorismo caminham junto em qualquer negócio.
APOIO E PARCERIA
Em 2019, o apoio institucional da PANROTAS trará toda a sua experiência de 45 anos de relacionamento com o trade, sendo a maior referência nacional na produção de conteúdo específico para esse nicho. A parceria trouxe benefícios para o trade que terá 30% de desconto ao usar o cupom PANROTAS na finalização da compra. Aproveite o desconto, pois os ingressos são limitados! Entre as marcas participantes os destaques para Seguros Promo, Passagens Promo, Tactus, entre outros parceiros.
Mais informações:
- contato@travelconference.com.br
- comercial@travelconference.com.br
-Luciano Palumbo (11) 94141-8584
SERVIÇO
Travel Conference - www.travelconference.com.br
Data e Horários:
4 de outubro, das 13h às 18h30 e coquetel a partir das 19h
5 de outubro, das 9h às 18h30 e coquetel a partir das 19h
6 de outubro, das 9h às 18h30 e festa de encerramento a partir das 19h
Local: Esporte Clube Pinheiros
Endereço: R. Tucumã, 36 - Jardim Europa, São Paulo - SP
Ingressos:
PADRÃO - R$ 397
PREMIUM - R$ 697
Cupom PANROTAS para 30% OFF
Veja abaixo o vídeo do evento:
018:
Seja para vender uma foto no Instagram, anunciar uma marca no vídeo do Youtube, disponibilizar espaço no blog ou vender um pacote de viagem, espalhar uma mensagem na internet é hoje a forma mais assertiva de vendas. Porém, não basta produzir e sair disparando para qualquer lado, é preciso entender sobre funil de vendas, momento de compra do consumidor e quais mídias exercem o seu “papel” no processo de compra.
Pensando nisso, quatro dos principais produtores de conteúdo do Brasil, juntaram forças para organizar a TRAVEL CONFERENCE, que terá sua 2ª edição nos dias 4, 5 e 6 de outubro, no Clube Pinheiros em São Paulo.
O evento idealizado por Guilherme Tetamanti (www.queroviajarmais.com), Rafael Diedrich (www.malaviajante.com), Rômulo e Mirella (www.travelandshare.com.br) e Flávio Antunes (www.dicasdeviagem.com), além do suporte comercial de Luciano Palumbo (www.turismoetc.com.br), tem como objetivo criar um ambiente de networking entre criadores de conteúdo e profissionais do trade turístico nacional, promovendo monetização para o criador e resultados financeiros para marcas.
PILARES DE CONTEÚDO
1. Fotografia
Quais são as melhores práticas para divulgar destinos no Instagram? Como ganhar mais dinheiro através da plataforma? É claro que hoje a rede social vai muito além das fotos, mas uma boa imagem ainda é super importante para chamar a atenção da audiência. Além disso, stories e IGTV complementam a estratégia de qualquer conta bem sucedida. Profissionais que fizeram seus nomes no Instagram estarão na TRAVEL CONFERENCE, trazendo suas experiências em palestras, painéis e até um workshop, ministrado por Amanda Antunes (@prefiroviajar) e Marcos Vaz (@vazaonde). Também estarão presentes Brian Baldrati (@isthisreal), Paulo del Valle (@paulodelvalle), Raira Venturieri (@raira) e Anderson Dias (@196sonhos).
2. Vídeo
O vídeo tem sido ferramenta importante para qualquer estratégia de vendas na internet, e obviamente eles estão presentes em diversas plataformas, como o Instagram. Porém, o Youtube é a referência principal desse segmento. E a pergunta é: como ter mais inscritos e visualizações? Ou então: como gerar renda através do Youtube? Existem várias respostas certas, por isso mesmo o time de palestrantes está surreal para 2019. Nomes como Paulo Cuenca (@paulocuenca), Danielle Noce (@nocedanielle), Andre Pilli (@andre_pilli) e Camilo Coutinho (@camilocoutinho) trarão seus cases de sucesso empreendendo a partir da produção de vídeo.
3. Blog
Google, não podemos ignorar o site mais visitado do mundo e uma das empresas mais valiosas de todos os tempos. E aí, você sabe como fazer para ranquear na primeira página do Google? Como trazer mais acessos para seu blog ou site? Pois é, esse é o verdadeiro trabalho de um blogueiro de sucesso, seja de viagem, maquiagem ou qualquer outro nicho. Leo Leite (@hotmart), Saulo Medeiros (@neilpatelbr) e Fabio Angheben (@dicasnovayork) são alguns dos profissionais que compartilharão seus conhecimentos sobre blog, SEO, copywriting e técnicas para ranquear artigos nos motores de busca.
4. Monetização e afiliados
Todo mundo - ou quase - produz conteúdo na internet com a intenção de ganhar dinheiro, mas nem todos conseguem. Talvez não existam segredos, mas sim melhores práticas, tentativa e erro, muita perseverança para adquirir conhecimento e assim ter retorno positivo em uma estratégia online.
Como? Patty e Aldo Leone (@agaxtur), Edu Giansante (@e_dublin), Anatex (@anatex) e Rodrigo Ruas (@rodrigoruas) trarão cases reais de monetização de seus próprios projetos, estratégias que podem ser aplicadas em qualquer negócio.
TRADE, O 5º PILAR DA TRAVEL CONFERENCE
Além dos 4 pilares para qualquer profissional aplicar uma estratégia online bem sucedida, a TRAVEL CONFERENCE também terá palestrantes e painelistas contando suas experiências na produção de conteúdo para o trade.
Danielle Roman (@danielle_roman), Bruno Dieguez (@xmartviaja), Roberto Nedelciu (@braztoa), Magda Nassar (@abavnacional) e Marcos Antônio Carvalho Lucas (@aviesp_sp) são alguns dos representantes. O editor-chefe da Panrotas, Artur Andrade (@arturlas), também estará entre os painelistas apresentando sua visão sobre estes pilares e outros temas que envolvem o passado, presente e o futuro da produção de conteúdo no Turismo e seus stakeholders.
Outros nomes como Tony Ventura (@tonyventuraoficial), Iara e Eduardo Xavier (@cacadoresdebonsexemplos) e Pyong Lee (@pyonglee) estarão presentes para trazer ainda mais conhecimento para o público, provando que criatividade e empreendedorismo caminham junto em qualquer negócio.
APOIO E PARCERIA
Em 2019, o apoio institucional da PANROTAS trará toda a sua experiência de 45 anos de relacionamento com o trade, sendo a maior referência nacional na produção de conteúdo específico para esse nicho. A parceria trouxe benefícios para o trade que terá 30% de desconto ao usar o cupom PANROTAS na finalização da compra. Aproveite o desconto, pois os ingressos são limitados! Entre as marcas participantes os destaques para Seguros Promo, Passagens Promo, Tactus, entre outros parceiros.
Mais informações:
- contato@travelconference.com.br
- comercial@travelconference.com.br
-Luciano Palumbo (11) 94141-8584
SERVIÇO
Travel Conference - www.travelconference.com.br
Data e Horários:
4 de outubro, das 13h às 18h30 e coquetel a partir das 19h
5 de outubro, das 9h às 18h30 e coquetel a partir das 19h
6 de outubro, das 9h às 18h30 e festa de encerramento a partir das 19h
Local: Esporte Clube Pinheiros
Endereço: R. Tucumã, 36 - Jardim Europa, São Paulo - SP
Ingressos:
PADRÃO - R$ 397
PREMIUM - R$ 697
Cupom PANROTAS para 30% OFF
Veja abaixo o vídeo do evento:
018: