ITA começa programação da campanha "Sabores da Itália"
A ação começou hoje (15) e deve durar até novembro. O principal objetivo é promover a gastronomia italiana e os produtos Made in Italy.
A gastronomia costuma ser protagonista quando pensamos no destino Itália. A campanha "Sabores da Itália", organizada pela Italian Travel Agency (ITA), começou hoje (15), no restaurante Felice e Maria Gastronomia, do chef Massimo Ferrari. O evento, que segue até novembro, promove de diversas maneiras a culinária local, além de roteiros de viagens dedicados ao Turismo Enogastronômico.
Segundo a empresa, entre as ações programadas para esta edição estão o lançamento de um livro com receitas de 20 regiões italianas, rodadas de negócios para o trade, cursos para profissionais de gastronomia, promoção de pacotes turísticos e muito mais.
"Promovemos diversos eventos ao longo do ano, sobre muitos segmentos de produtos italianos, mas a gastronomia tem um toque especial. Temos muita paixão por esse segmento e é assim que levamos cada vez mais a cultura 'made in Italy' para outros lugares do globo", explicou a diretora geral da ITA para o Brasil, Erica Di Giovancarlo.
A inciativa tem como objetivo fazer com que a cultura do consumo de produtos italianos seja cada vez maior, uma vez que no Brasil existem cerca de 25 milhões imigrantes italianos, a maior população fora do país de origem. "Nosso intuito é promover as características e os pontos fortes do Made in Italy. Em 2019, temos boas expectativas com o aumento de redes varejistas em nossas campanhas e também com a vinda de importantes empresas, incluindo algumas inéditas”, completa a diretora.
Além das ações já citadas, a ITA também cumpre um papel social. Em parceria com o governo do Estado de São Paulo, o chef Roberto Cerea ensinará, na próxima sexta-feira (18), chefs do programa Bom Prato como preparar uma receita tipicamente italiana. No próximo mês, estes profissionais serão responsáveis por preparar a refeição e servi-la nos restaurantes do programa social.
Segundo a empresa, entre as ações programadas para esta edição estão o lançamento de um livro com receitas de 20 regiões italianas, rodadas de negócios para o trade, cursos para profissionais de gastronomia, promoção de pacotes turísticos e muito mais.
"Promovemos diversos eventos ao longo do ano, sobre muitos segmentos de produtos italianos, mas a gastronomia tem um toque especial. Temos muita paixão por esse segmento e é assim que levamos cada vez mais a cultura 'made in Italy' para outros lugares do globo", explicou a diretora geral da ITA para o Brasil, Erica Di Giovancarlo.
A inciativa tem como objetivo fazer com que a cultura do consumo de produtos italianos seja cada vez maior, uma vez que no Brasil existem cerca de 25 milhões imigrantes italianos, a maior população fora do país de origem. "Nosso intuito é promover as características e os pontos fortes do Made in Italy. Em 2019, temos boas expectativas com o aumento de redes varejistas em nossas campanhas e também com a vinda de importantes empresas, incluindo algumas inéditas”, completa a diretora.
Além das ações já citadas, a ITA também cumpre um papel social. Em parceria com o governo do Estado de São Paulo, o chef Roberto Cerea ensinará, na próxima sexta-feira (18), chefs do programa Bom Prato como preparar uma receita tipicamente italiana. No próximo mês, estes profissionais serão responsáveis por preparar a refeição e servi-la nos restaurantes do programa social.