A revolução do mobile na ativação das marcas e eventos
A executiva Thais Schauff, da MMA, destacou o impacto dos dispositivos móveis para a sociedade e a oportunidade de negócio neste universo.
A executiva Thais Schauff, da Mobile Marketing Association, palestrou hoje (10) sobre o potencial do digital marketing para o setor de eventos durante o seminário Novos Mercados, Novas Estratégias, realizado na sede da CNC no Rio de Janeiro. Ela destacou o impacto dos dispositivos móveis para a sociedade e a oportunidade de negócio que as empresas tem neste universo.
"O celular é uma extensão do ser humano", brincou a palestrante. Ao estudar os hábitos e preferências dos internautas, através de suas interações on-line, as empresas anunciantes conseguem ativar suas marcas de formas inovadoras e mais eficazes, aumentando seu alcance online e offline.
Thais demonstrou o impacto desta ferramenta com a citação da parceria entre o Banco Bradesco e o festival Lollapalooza. Com um game cômico e a promessa de ingressos para o evento, a corporação conseguiu engajar diversas pessoas a se cadastrarem no novo serviço financeiro lançado pela empresa, o Bank Next. Em menos de duas semanas de ação, foram 70 mil indivíduos filiados à marca.
Ela citou ainda a parceria entre a Universal Studios e o aplicativo Waze. As empresas surpreenderam os usuários do sistema após instalarem a voz do personagem Gru (Meu Malvado Favorito) como o locutor das viagens. A ação buscava divulgar o lançamento do terceiro desenho. Mais de 80% dos usuários avaliaram positivamente a novidade e o comando de voz bateu recorde de downloads no Brasil.
"O celular é uma extensão do ser humano", brincou a palestrante. Ao estudar os hábitos e preferências dos internautas, através de suas interações on-line, as empresas anunciantes conseguem ativar suas marcas de formas inovadoras e mais eficazes, aumentando seu alcance online e offline.
Thais demonstrou o impacto desta ferramenta com a citação da parceria entre o Banco Bradesco e o festival Lollapalooza. Com um game cômico e a promessa de ingressos para o evento, a corporação conseguiu engajar diversas pessoas a se cadastrarem no novo serviço financeiro lançado pela empresa, o Bank Next. Em menos de duas semanas de ação, foram 70 mil indivíduos filiados à marca.
Ela citou ainda a parceria entre a Universal Studios e o aplicativo Waze. As empresas surpreenderam os usuários do sistema após instalarem a voz do personagem Gru (Meu Malvado Favorito) como o locutor das viagens. A ação buscava divulgar o lançamento do terceiro desenho. Mais de 80% dos usuários avaliaram positivamente a novidade e o comando de voz bateu recorde de downloads no Brasil.