ILTM North America 2018 começa com números recordes
Feira de Turismo de luxo novamente é realizada na Riviera Maya, no México, e é voltada aos compradores da América do Norte
*Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS
PLAYA DEL CARMEN - Dezoito mil reuniões de trabalho de 15 minutos cada ao longo de três dias. Trezentos e vinte e oito expositores de 60 países e 328 compradores de 152 cidades de Estados Unidos, Canadá e México. São cada vez mais consistentes os números da International Luxury Travel Market (ILTM) North America, que chega hoje a sua sétima edição. É a primeira com o novo nome deixando claro que o evento é voltado para os fornecedores que querem ampliar suas vendas para a América do Norte. Compradores das Américas Central e do Sul agora estão concentrados na ILTM Latin America, ex-Travelweek, realizada em maio em São Paulo. Entre os buyers do ILTM North America, 60% são dos Estados Unidos; 25% do México e 15% do Canadá. Pouco mais de 70% dos compradores estão na ILTM North America pela primeira vez e 58% são estreantes em qualquer feira do portfólio ILTM.
O Brasil faz uma participação tímida no evento. Apenas a Belmond tem um estande específico para promover o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). O País também aparece entre os produtos comercializados pela Abercrombie & Kent. Um dos novos programas da operadora americana, por exemplo, passa por São Paulo, Foz do Iguaçu, Ouro Preto (MG) e Rio de Janeiro. O diretor das ILTMs North America e Latin America, Simon Mayle, destaca que 76% dos compradores na América do Norte estão interessados na América Latina. Destes, 50% têm interesse específico no Brasil.
“Outros destinos da América do Sul, como Colômbia, Equador e Peru, estão bem representados no evento, entre grandes marcas de luxo e pequenos hotéis e operadores locais. Da América Latina, destaca-se a Costa Rica. Além do México, claro. Os fornecedores terão entre 55 e 60 reuniões cada um com compradores que, em sua maioria, geram mais de US$ 1 milhão por ano em negócios”, calcula Mayle.
RIVIERA MAYA, MÉXICO
A ILTM North America 2018 acontece na Riviera Maya até quinta-feira, 27 de setembro. O ensolarado endereço é o mesmo das versões anteriores: o Fairmont, um dos quatro hotéis de luxo do complexo Mayakoba, a 20 minutos do Centro de Playa del Carmen. O país anfitrião continua em um bom momento no que diz respeito a visitantes internacionais. Dados recém-divulgados do relatório anual da Organização Mundial do Turismo (UNWTO, na sigla em inglês), relativos a 2017, mostram o México entre os dez países mais visitados do mundo, em sétimo lugar, com 39,3 milhões de chegadas internacionais.
PORTFÓLIO
Depois da América do Norte, a ILTM vai para Xangai, onde acontece a primeira ILTM China, de 31 de outubro a 2 de novembro, voltado para os compradores chineses. Em dezembro, de 3 a 6, é a vez da feira mais importante do portfólio, a ILTM Cannes. Em 2019, o primeiro evento é a ILTM Africa, de 10 a 12 abril. Em seguida vêm Arabia, realizada em Dubai em 28 e 29 de abril; Latin America, em São Paulo, de 14 a 17 de maio, e Asia Pacific, em Singapura, de 27 a 30 de maio.
Organizado pela Reed Travel Exhibitions, a ILTM North America tem a PANROTAS como um dos media partners mundiais.
A PANROTAS viaja a convite do ILTM North America, com proteção GTA
PLAYA DEL CARMEN - Dezoito mil reuniões de trabalho de 15 minutos cada ao longo de três dias. Trezentos e vinte e oito expositores de 60 países e 328 compradores de 152 cidades de Estados Unidos, Canadá e México. São cada vez mais consistentes os números da International Luxury Travel Market (ILTM) North America, que chega hoje a sua sétima edição. É a primeira com o novo nome deixando claro que o evento é voltado para os fornecedores que querem ampliar suas vendas para a América do Norte. Compradores das Américas Central e do Sul agora estão concentrados na ILTM Latin America, ex-Travelweek, realizada em maio em São Paulo. Entre os buyers do ILTM North America, 60% são dos Estados Unidos; 25% do México e 15% do Canadá. Pouco mais de 70% dos compradores estão na ILTM North America pela primeira vez e 58% são estreantes em qualquer feira do portfólio ILTM.
O Brasil faz uma participação tímida no evento. Apenas a Belmond tem um estande específico para promover o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). O País também aparece entre os produtos comercializados pela Abercrombie & Kent. Um dos novos programas da operadora americana, por exemplo, passa por São Paulo, Foz do Iguaçu, Ouro Preto (MG) e Rio de Janeiro. O diretor das ILTMs North America e Latin America, Simon Mayle, destaca que 76% dos compradores na América do Norte estão interessados na América Latina. Destes, 50% têm interesse específico no Brasil.
“Outros destinos da América do Sul, como Colômbia, Equador e Peru, estão bem representados no evento, entre grandes marcas de luxo e pequenos hotéis e operadores locais. Da América Latina, destaca-se a Costa Rica. Além do México, claro. Os fornecedores terão entre 55 e 60 reuniões cada um com compradores que, em sua maioria, geram mais de US$ 1 milhão por ano em negócios”, calcula Mayle.
RIVIERA MAYA, MÉXICO
A ILTM North America 2018 acontece na Riviera Maya até quinta-feira, 27 de setembro. O ensolarado endereço é o mesmo das versões anteriores: o Fairmont, um dos quatro hotéis de luxo do complexo Mayakoba, a 20 minutos do Centro de Playa del Carmen. O país anfitrião continua em um bom momento no que diz respeito a visitantes internacionais. Dados recém-divulgados do relatório anual da Organização Mundial do Turismo (UNWTO, na sigla em inglês), relativos a 2017, mostram o México entre os dez países mais visitados do mundo, em sétimo lugar, com 39,3 milhões de chegadas internacionais.
PORTFÓLIO
Depois da América do Norte, a ILTM vai para Xangai, onde acontece a primeira ILTM China, de 31 de outubro a 2 de novembro, voltado para os compradores chineses. Em dezembro, de 3 a 6, é a vez da feira mais importante do portfólio, a ILTM Cannes. Em 2019, o primeiro evento é a ILTM Africa, de 10 a 12 abril. Em seguida vêm Arabia, realizada em Dubai em 28 e 29 de abril; Latin America, em São Paulo, de 14 a 17 de maio, e Asia Pacific, em Singapura, de 27 a 30 de maio.
Organizado pela Reed Travel Exhibitions, a ILTM North America tem a PANROTAS como um dos media partners mundiais.
A PANROTAS viaja a convite do ILTM North America, com proteção GTA