Renato Machado   |   20/05/2018 20:41

Denver enfatiza a força do sabor local na 50ª edição do IPW

Como manda a tradição da IPW, a recepção aos jornalistas internacionais incumbidos de cobrir a feira que promove os Estados Unidos como destino para o mundo foi feita em um brunch na manhã que antecede a abertura oficial do evento, este ano realizado em Denver, Co

Renato Machado
Richard Scharf (Visit Denver), o prefeito Michael Hancock, Roger Dow (US Travel Association) e Chris Thompson (Brand USA)
Richard Scharf (Visit Denver), o prefeito Michael Hancock, Roger Dow (US Travel Association) e Chris Thompson (Brand USA)
DENVER - Como manda a tradição da IPW, a recepção aos jornalistas internacionais incumbidos de cobrir a feira que promove os Estados Unidos como destino para o mundo foi feita em um brunch na manhã que antecede a abertura oficial do evento, este ano realizado em Denver, Colorado. Comida, bebida, artes e música foram as maneiras que Visit Denver escolheu para apresentar a cidade-sede para a imprensa. Tudo produzido e criado na cidade e arredores, afinal a cidade de Denver e o Estado do Colorado são conhecidos pela produção de cerveja artesanal, vinhos, destilados, comidas variadas e até plantações de maconha, cujo consumo é legalizado no Estado, desde que feito em locais privados.

Fora do controle da organização, o clima nublado contrastou com um dos slogans da cidade, que se gaba de seus “300 dias de sol por ano”. Ainda assim, o “otimismo atmosférico” não foi abalado. O presidente e CEO do CVB local, Richard Scharf, prometeu pelo menos 25 graus para o restante da semana. “Se isso não acontecer, pode vir reclamar comigo”, brincou.

Scharf aproveitou sua fala para agradecer o suporte de instituições envolvidas com a organização do evento, notadamente citando o aeroporto de Denver, que recentemente foi escolhido pela Skytrax o melhor dos Estados Unidos, além de mencionar o centro de convenções, que todos os anos recebe um renomado festival de cervejas, e o sistema de transportes da cidade.

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Larimer Square enfeitada com as bandeiras de países participantes da IPW 2018
Larimer Square enfeitada com as bandeiras de países participantes da IPW 2018
Dono da festa, o presidente e CEO da US Travel Association, Roger Dow, destacou seu carinho por Denver, cidade na qual morou em sua juventude. O dirigente também falou sobre o sucesso e a importância da IPW. “Nós estamos há 50 anos fazendo isso. Olhem todas essas bandeiras, é disso que se trata a IPW”, afirmou, apontando para a decoração da festa, que expunha as (muitas) flâmulas de todos os países representados no evento.

No mesmo sentido, o presidente e CEO do Brand USA, Chris Thompson, citou em seu discurso duas coisas que, para ele, são as mais importantes na indústria de viagens: destinos e pessoas. “É isto o que faz o Turismo”, concluiu.

Ao anfitrião da festa, o prefeito de Denver, Michael Hancock, coube as boas vindas. “Espero que todos façam uma boa feira”, iniciou. “Tenho certeza que nesses dias por aqui vocês vão ver o porquê de Denver estar nos últimos três anos entre as melhores cidades de se viver nos Estados Unidos”, ressaltou o político.

O Portal PANROTAS viaja a convite do IPW 2018 e United Airlines, com proteção GTA e Intermac

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