Daniela Carneiro entregará carta de demissão ao presidente
União Brasil deve indicar o também deputado federal Celso Sabino para assumir a vaga
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, deve se reunir hoje (6) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para colocar o cargo à disposição. A informação foi confirmada pelo padrinho político e marido da atual chefe da pasta, Waguinho, em contato com o portal de notícias G1.
A reunião entre a atual ministra e o presidente está marcada para às 15h, no Palácio do Planalto. Na ocasião, Daniela apresentará uma carta formalizando a saída do ministério além de agradecer a oportunidade concedida pelo governo federal por ocupar a função desde o início da atual gestão federal.
Ainda ontem (5), Waguinho, que é prefeito de Belford Roxo (RJ) e apoiou a candidatura de Lula em 2022, esteve reunido e chegou a publicar fotos em suas redes sociais com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Ao que tudo indica, o encontro serviu para acertar os detalhes das movimentações de hoje.
A saída de Daniela era dada como certa para esta semana desde a última sexta-feira, quando rumores já antecipavam que haveria um pedido de saída partindo dela. Alvo de pressões do União Brasil há meses, a ministra esteve ao lado do presidente ontem (5) e fez até um balanço do trabalho realizado desde janeiro, relembrando os projetos lançados pelo governo.
Com a mudança, o União Brasil deve indicar o novo comandante da pasta. Celso Sabino, que também é deputado federal, é o mais cotado para assumir a função.