Daniela Carneiro considera deixar Ministério do Turismo
Contestada no cargo por seu próprio partido, a ministra cogita entregar o cargo já na próxima semana
A substituição do titular no MTur parece ter voltado à mesa de decisões do governo federal. Na corda bamba da lista de ministros do governo Lula desde abril, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, agora estuda entregar o cargo, mesmo depois de ter sua permanência garantida pelo Palácio do Planalto.
De acordo com informações apuradas pela GloboNews, a ministra considera abrir mão da função já no início da próxima semana. Cedendo, assim, às pressões do União Brasil, partido ao qual ela é afiliada e que há cerca de dois meses pede sua saída da pasta.
A legenda, da qual Daniela pediu desfiliação alegando "divergências internas", já tem, inclusive, o nome de um substituto em mente. Celso Sabino, que é deputado federal pelo Pará e ocupa cargos públicos desde 2011, é o nome apontado como a indicação do UB para o Turismo.
Ainda segundo informou a reportagem da GloboNews, a conjuntura de momento colabora para a possível saída da ministra, já que o governo tem pautas consideradas importantes a serem votadas na Câmada dos Deputados na próxima semana e gostaria de contar com o apoio do ainda atual partido de Daniela.
Vale lembrar que União Brasil vem deixando claro que não considera a parlamentar como uma indicação do partido e sim uma escolha do presidente, que teve apoio dela e de seu marido, Waguinho (Republicanos), prefeito de Belford Roxo (RJ), durante a eleição.