Decisão do governo: Daniela Carneiro fica à frente do Ministério do Turismo
Mesmo enfrentando pressões partidárias, a ministra vai permanecer na função, pelo menos por enquanto
O Ministério do Turismo vai permanecer sob a gestão de Daniela Carneiro, pelo menos por enquanto. Depois de enfrentar pressões partidárias e rumores sobre a troca de liderança da pasta, o governo federal informou que a atual ministra permanece exercendo a função.
A decisão, segundo revela o portal de notícias UOL, foi tomada após uma reunião realizada hoje (13) pela manhã, com a presença do próprio presidente Lula, que deu o aval para Daniela seguir no cargo. O "fico" da ministra foi oficializado pela Secretaria de Comunicação Social do governo.
Em suas redes sociais, a líder do MTur também deu pistas sobre a continuidade do trabalho. No período da manhã, Daniela publicou uma sequência de fotos de um encontro com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, e escreveu: "O Turismo tem enorme potencial para promover o desenvolvimento de nosso país por meio da geração de emprego e renda para a nossa população".
Ela ainda explicou que os dois ministérios pensam em maneiras de fomentar o Turismo como solução de renda para os brasileiros atendidos pelo Bolsa Família em regiões turísticas.
Desde sábado, a ministra enfrentava pressão do partido que a indicou, o União Brasil, para deixar a função. No capítulo mais recente, seu marido e padrinho político, Waguinho, se posicionou contra uma possível troca e destacou a lealdade de Daniela.